A acetilcolina é uma importante substância química do corpo que transfere sinais nervosos de uma terminação nervosa para outra. De acordo com a Sociedade Internacional para a Complexidade, Informação e Design, a descoberta da acetilcolina remonta a 1914. A acetilcolina causa a liberação de sódio em seu corpo, o que permite a contração muscular. A acetilcolina também permite o funcionamento adequado de certos sistemas do corpo, incluindo o sistema cardiovascular, trato gastrointestinal, do trato urinário e do sistema respiratório.
A memória de curto prazo
A acetilcolina ajuda a estimular a memória de curto prazo. De acordo com o Williams College, à medida que você envelhece, a concentração de acetilcolina no corpo diminui, resultando no desenvolvimento de esquecimentos ocasionais e lapsos na memória de curto prazo. Esse declínio na acetilcolina causa a doença de Alzheimer, que é observada principalmente na população idosa, onde ocorre perda de memória. O Williams College relata que, com a doença de Alzheimer, os níveis de acetilcolina diminuem em até 90% dos níveis normais. Além disso, as células nervosas que respondem à estimulação da acetilcolina morrem progressivamente, resultando na disrupção no processamento de pensamentos e na deterioração comportamental dos pacientes de Alzheimer.
Cirurgia ocular
O uso de formas químicas de acetilcolina, como solução intra-ocular de cloreto de acetilcolina, pode servir como um medicamento importante para causar constrição da pupila durante procedimentos cirúrgicos oculares. Drug Information Online relata que este benefício é essencial para pacientes submetidos à cirurgia ocular. Sua pupila está centralizada dentro do olho, e a íris, que fornece a cor dos olhos, a envolve. A acetilcolina faz com que os músculos da íris se contraiam, resultando em diminuição do diâmetro da pupila, também conhecida como constrição da pupila. Este benefício importante permite que os alunos recuperem a atividade após a cirurgia ocular de catarata.
Aumento da eficiência do seu trato digestivo
A digestão e absorção de nutrientes em seu corpo ocorre no trato gastrointestinal ou digestivo. Os órgãos ocos do trato gastrointestinal, como o estômago e os intestinos, contêm uma camada muscular que permite a contração coordenada e eficiente dos órgãos, também conhecida como peristaltismo. Este processo impulsiona a comida através do seu trato digestivo. O National Digestive Diseases Information Clearinghouse afirma que a acetilcolina aumenta as contrações vistas na camada muscular, melhorando assim o peristaltismo e empurrando a comida eficientemente através do trato digestivo.
Regulamentação da freqüência cardíaca
O nervo vago, que regula a taxa do seu batimento cardíaco, libera acetilcolina. A liberação de acetilcolina resulta na diminuição do batimento cardíaco da taxa normal de 100 batimentos por minuto para 60 a 80 batimentos por minuto. A importância desta função é que ela evita que o seu ritmo cardíaco fique muito alto.