casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

10 alimentos para comer para evitar a gripe

Entre 5% e 20% dos americanos sofrem de gripe a cada ano, e cerca de 36.000 pessoas morrem anualmente após serem diagnosticadas com gripe, observa Selene Yeager, autora do livro "The Doctors Book of Food Remedies". Lavar as mãos e tomar uma vacina contra a gripe pode reduzir o seu risco, mas comer certos alimentos também pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico para que você seja menos propenso a sucumbir ao vírus da gripe. As pessoas com baixos níveis de vitamina D são cerca de 40% mais propensos a sofrer de uma infecção respiratória em comparação com pessoas que têm níveis mais elevados do nutriente, observa Julie Knapp, escrevendo para a Mother Nature Network. Uma porção de 3,5 onças de salmão fornece 360 ​​unidades internacionais de vitamina D para o mínimo de 600 unidades internacionais que os adultos precisam por dia. Juntamente com a vitamina D, obter bastante zinco pode reduzir o risco de contrair a gripe, porque ajuda a estimular o sistema imunológico. Três onças de ostras fornecem mais do que os 8 a 11 miligramas de zinco que os adultos precisam por dia.

Coma mais abacate, abóbora e melancia

A glutationa é um composto que estimula o sistema imunológico a aumentar a produção de macrófagos, células que visam vírus causadores de doenças e preparam-nas para serem destruídas. Abacates, squash e melancia são ricos em glutationa e podem ajudar a combater a gripe. Estes alimentos também contêm vitamina C, que pode fortalecer os glóbulos brancos para ajudar a combater a infecção. A vitamina C, no entanto, não é susceptível de prevenir a gripe.

Ir para alho e cogumelos

O alho contém alicina e alliin, dois compostos que podem destruir os germes. Ao mesmo tempo, o alho também estimula o sistema imunológico a liberar células assassinas naturais, o que pode ajudar a reduzir o risco de infecção. Comer alho cru é uma maneira de ingerir esses compostos, mas cozinhá-lo em receitas é outra maneira eficaz de aumentar sua ingestão. Adicione também cogumelos às receitas, pois elas contêm selênio, um mineral que ajuda os glóbulos brancos a produzir citocinas, compostos que atacam e removem os germes causadores de doenças. Os cogumelos também contêm betaglucano, um tipo de fibra que é antimicrobiana e ajuda a destruir as infecções.

Adicionar Iogurte e Chocolate -

O iogurte contém probióticos que podem ajudar a melhorar a saúde do sistema imunológico, de acordo com um 2008 estudo publicado no "Annals of Nutrition and Metabolism". Procure por iogurte que contenha culturas vivas e ativas para colher esses benefícios. Ter um quadrado de chocolate escuro com o seu iogurte para impulsionar ainda mais o seu sistema imunológico. Compostos de chocolate amargo podem beneficiar o sistema imunológico e reduzir o risco de infecção, de acordo com um estudo de 2009 publicado no "British Journal of Nutrition". Beber Chá

Beber chá verde para ajudar a manter a gripe na baía. O chá contém quercetina, um composto que pode ajudar a evitar a multiplicação de vírus, observa Yeager. Chá preto e branco oferecem benefícios semelhantes. O chá também contém teofilina, um composto que pode ajudar a romper o congestionamento. Cinco xícaras de chá de camomila por dia durante duas semanas podem elevar os níveis de polifenóis no organismo, relata Yeager. Os polifenóis são compostos que têm atividade antibacteriana, o que significa que podem reduzir o risco de infecção.