Os olhos lacrimejantes, secos e com coceira podem ser causados por alergias, resfriado comum, poeira e ar seco. Os tratamentos fitoterápicos têm sido usados há séculos para tratar esses sintomas e há evidências empíricas consideráveis sobre sua utilidade e segurança. Muitas das ervas comumente usadas para sintomas oculares alérgicos também são alimentos. Algumas ervas tradicionais, como a hamamélis, podem ser encontradas em colírios comerciais.
Food for the Eyes - Todos sabem que as cenouras são boas para os olhos. Cenouras contêm vitamina A, que é necessária para os olhos saudáveis. Anis, mirtilo, cardamomo, salsa, chá de rooibos, açafrão e groselhas também são alimentos tradicionais para problemas oculares, assim como folhas verdes.
Todas essas ervas produzem atividade antioxidante no corpo e são ricas em vitaminas e minerais necessários para olhos saudáveis. Comer uma dieta saudável com muitas ervas e especiarias pode ajudar os seus olhos a permanecerem saudáveis, assim como ajuda a prevenir doenças no resto do seu corpo.
Tratamentos tópicos
O chá de calêndula, coentro ou camomila é um tradicional colírio para aliviar os sintomas de olhos vermelhos e irritados. Chá Eyebright, açafrão e chá verde também são usados. Compressas frescas feitas com chá de ervas também são tradicionais. As compressas podem ser feitas com almofadas de pano embebidas no chá, ou com uma pasta feita com as folhas usadas no chá. Desde o desenvolvimento de saquinhos de chá, uma compressa ocular comum é um saquinho de chá que foi mergulhado em água quente e deixado esfriar, depois colocado sobre os olhos irritados por 10 a 20 minutos.
Expert Insight
a pesquisa publicada pelo Dr. J. Song e outros na edição de abril de 2010 do "Phytotherapy", extrato de mirtilo pode ser benéfico para a renovação fisiológica e homeostase das células epiteliais da córnea.
Dr. Stoss, em dezembro de 2006, "Journal of Medicina Alternativa e Complementar", observa que dose única de colírio de eufrasia, ou eyebright, pode efetivamente e seguramente ser prescrito para várias condições conjuntivais por clínicos gerais e oftalmologistas.
No "American Journal of Ophthalmology", os médicos West, Oren e Moroi, "Evidências mostram remédios à base de ervas (por exemplo, butterbur, Urtica dioica, Citrus unshiu em pó), produtos dietéticos (por exemplo, Spirulina, celulose em pó) têm efeito sobre os sintomas da rinoconjuntivite alérgica. "No entanto, eles afirmam evidência disponível não suporta o uso de medicamentos fitoterápicos para degeneração macular, catarata, retinopatia diabética ou glaucoma.
Considerações
Antes de usar tratamentos à base de plantas para quaisquer sintomas oculares os seus olhos devem ser examinados pelo seu médico para descartar condições mais sérias ou uma condição infecciosa que exija o uso de antibióticos.Os remédios de ervas não podem tratar eficazmente as infecções, e Na verdade, você pode espalhar a infecção para outras pessoas se o cuidado não for usado. Problemas mais graves, como catarata e glaucoma, não respondem a tratamentos com ervas.
Cuidado ao tomar remédios à base de plantas durante a gravidez. Converse com seu médico sobre os remédios de ervas que você usa para descobrir se eles são considerados seguros. Se você usar remédios à base de ervas para sintomas oculares alérgicos secos e os sintomas não melhorarem em alguns dias, consulte o seu médico ou oftalmologista para descartar doenças mais graves.
, , ] ]