Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciaram que a alface picada provavelmente é responsável pelo último surto de E. coli, que se infectou em menos 84 pessoas em todo o país.
Segundo o CDC, evidências preliminares sugerem que a alface contaminada foi cultivada em Yuma, Arizona, mas a agência ainda precisa identificar uma determinada marca, fornecedor, produtor ou distribuidor. br>
Em 26 de abril, E. coli havia aparecido em 19 estados, incluindo 18 casos na Pensilvânia, sete em Nova Jersey e 10 em Idaho. Além disso, três novos estados relataram pessoas doentes: Colorado, Geórgia e Dakota do Sul. Felizmente, ninguém morreu como resultado da infecção, embora 42 pessoas tenham sido hospitalizadas, e nove pessoas tenham desenvolvido a síndrome urêmica hemolítica (SHU), um tipo de insuficiência renal causada por E. coli, relata o CDC. p> Este não é o primeiro surto de E. coli ligado à romaine. Em dezembro de 2017, a Agência de Saúde Pública do Canadá disse que a alface era responsável por 42 casos de E. coli em cinco províncias canadenses. E em janeiro deste ano, o CDC identificou uma cepa de E. coli intimamente relacionada à canadense, que infectou 25 pessoas em 15 estados. O CDC classificou as folhas verdes como as culpadas, mas não conseguiu reduzi-las.
Em sua última investigação, o CDC entrevistou 28 pessoas infectadas e descobriu que a maioria delas comia salada em um restaurante na semana. antes de ficar doente. O ingrediente comum nessas saladas? Alface romana - especificamente alface picada e ensacada, de acordo com os restaurantes onde as pessoas comiam.
O CDC recomendou que restaurantes e lojas não servissem nem vendessem qualquer alface romana picada que pudesse ter sido cultivada na região de Yuma. Isso é potencialmente uma grande quantidade de alface romana, uma vez que a área fornece até 90 por cento das folhas verdes do nosso país entre novembro e março.
Quanto aos consumidores, o CDC diz para jogar fora qualquer alface picada comprada em loja. , incluindo saladas e misturas de salada contendo alface romana. Também é recomendável que você lave e desinfecte gavetas ou prateleiras em sua geladeira, onde a romaina picada pode ter sido armazenada.
Se você começar a se sentir mal ou se preocupar, pode ter sido exposto a E. coli, aqui está o que você Preciso saber: Os sintomas geralmente ocorrem cerca de três a quatro dias após a exposição (embora possam aparecer em apenas dois dias ou até 10). Além de dores no estômago e vômitos, há também diarréia que geralmente é sangrenta, diz o CDC. Pense em intoxicação alimentar, mas pior.
A maioria das pessoas melhora em uma semana, mas a infecção pode levar à condição de risco de vida em cerca de 5% a 10% das pessoas. "As pistas de que alguém está desenvolvendo HUS incluem diminuição da frequência de micção, sensação de cansaço e perda de cor rosada nas bochechas e nas pálpebras inferiores", segundo o site do CDC. Você vai querer ir ao médico imediatamente se você suspeitar de HUS.
Agora, desculpe-nos enquanto vamos limpar a geladeira.
Leia mais: 4 maneiras de lavar corretamente vegetais frescos
O que você acha?
Você está preocupado com o último surto de E. coli? Você ou alguém que você conhece já ficou doente de E. coli? Você está surpreso (e /ou grosseiro) com quantos alimentos poderiam estar contaminados com E. coli?