casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Causas da fome

Numerosos fatores podem causar fome. De acordo com o site World Hunger, a fome - que está intimamente associada à fome, ou a - é a sensação desagradável ou dolorosa causada pelos desejos de comida, e se desenvolve devido à escassez prolongada de nutrientes essenciais em um determinado país ou região. Em alguns casos, uma pessoa pode passar fome mesmo que haja muita comida por perto e disponível para consumo. Em outros casos, fatores sociais, ambientais e políticos podem causar fome.

Anorexia Nervosa

Certos transtornos alimentares, especialmente anorexia nervosa, podem levar à fome. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, uma pessoa com anorexia nervosa - geralmente uma adolescente vivendo em um país desenvolvido - tem um medo extremo de ganhar peso, o que faz com que ela mantenha um peso de pelo menos 15 anos. por cento menos do que seu peso normal. Uma pessoa com anorexia fará quase tudo para evitar o ganho de peso, inclusive passando fome ou praticando exercícios de maneira obsessiva. Os sinais e sintomas comuns associados à anorexia nervosa incluem perda de peso excessiva, ausência de menstruação, queda de cabelo, pele seca, mãos frias, extremidades inchadas, dor de estômago, diminuição da pressão arterial, fadiga, ritmos cardíacos anormais e osteoporose. O UMMC afirma que uma pessoa com anorexia nervosa frequentemente se envolverá em comportamentos obsessivo-compulsivos, estará em negação de sua condição e sofrerá de depressão.

Seca e Fome

A seca e a fome podem causar fome em um todo região geográfica. De acordo com a Universidade das Nações Unidas, ou UNU, a seca prolongada ou a falta de chuvas podem estar intimamente associadas à escassez de alimentos e à fome. A Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica, ou NOAA, afirma que a seca é um período de tempo seco invulgarmente persistente que dura o tempo suficiente para causar danos suficientes nas colheitas ou escassez no abastecimento de água. A gravidade de uma seca depende em grande parte do grau de deficiência de umidade, da duração da seca e do tamanho da região geográfica afetada. Segundo a NOAA, existem quatro maneiras diferentes pelas quais uma seca pode ser descrita: meteorológica, agrícola, hidrológica e socioeconômica. Todos os quatro aspectos da seca podem se combinar para causar a quebra de safra, escassez de água, fome e, em alguns casos - especialmente em alguns países em desenvolvimento - a fome em massa.

Desastres naturais

Certos desastres naturais podem causar fome "in large groups of people.", 3, [[De acordo com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, ou UNWFP, há 925 milhões de pessoas subnutridas no mundo hoje. Entre as causas mais comuns de fome e fome estão as crises financeira e econômica, a exploração excessiva do meio ambiente, a infraestrutura agrícola precária, a pobreza, os conflitos e os desastres naturais. Desastres naturais que podem causar escassez de alimentos e fome incluem enchentes, tempestades tropicais, tsunamis e terremotos. O UNWFP relata que os desastres naturais podem ter conseqüências calamitosas na segurança alimentar, especialmente em países pobres e em desenvolvimento. Em vários países, a mudança climática - uma ameaça emergente à segurança alimentar - está piorando as condições naturais adversas, desafiando a capacidade dos agricultores de cultivar alimentos suficientes para se sustentar e alimentar suas comunidades. , , ] ]