A colecistite é uma condição dolorosa que envolve a inflamação da vesícula biliar. Na colecistite aguda, a National Library of Medicine afirma que 90 por cento dos casos são devidos a cálculos biliares que irritam as paredes da vesícula biliar, causando inflamação. Colecistite crônica, quando as paredes da vesícula biliar estão constantemente inflamadas e irritadas, ocorre mais frequentemente após repetidos casos de colecistite aguda. Aprenda sobre algumas opções de dieta simples que podem ajudá-lo a evitar essa situação.
Função da Vesícula Biliar
A fim de entender os fundamentos de uma dieta de colecistite, é importante ser instruído sobre a função da vesícula biliar. A vesícula biliar é um pequeno saco localizado abaixo do fígado. Ele coleta e armazena a bile, uma secreção do fígado que ajuda na digestão de gordura. A vesícula biliar armazena essa substância até que uma refeição seja comida e haja comida esperando para ser digerida no intestino delgado. Neste momento, a vesícula biliar se contrai, liberando bile no intestino delgado através de um ducto. Fatores de Risco - De acordo com o New York University Langone Medical Center, a obesidade é uma das principais causas de cálculos biliares relacionados à dieta. Abordar questões de excesso de peso fornecerá a oportunidade de avaliar a dieta inteira de um paciente e ajudá-la a escolher opções saudáveis que ajudarão a prevenir a colecistite. Como a rápida perda de peso também pode causar colecistite, é importante evitar dietas da moda e perder peso de forma saudável.
Porque a vesícula biliar desempenha um papel crítico na digestão de gordura, a Biblioteca Nacional de Medicina aconselha as pessoas que lidam com colecistite para manter uma dieta com baixo teor de gordura saturada. Avalie sua ingestão diária de alimentos e observe a quantidade de gordura saturada que você ingere. Escolha produtos lácteos com baixo teor de gordura e cortes magros de carnes e encontre alternativas para manteiga, maionese e outros alimentos gordurosos e pouco saudáveis. Crie o hábito de ler os rótulos de informações nutricionais sobre alimentos processados e encontre maneiras de substituir os alimentos mais saudáveis por opções com alto teor de gordura. Prevenção /Solução O Centro Médico Langone da Universidade de Nova York recomenda uma dieta rica em fibras para aqueles que desejam evitar colecistite. Fibra ajuda a acelerar o processo de digestão e suporta um trato digestivo saudável. Grãos integrais e legumes são boas fontes de fibra alimentar. Frutas e vegetais também podem contribuir para uma dieta pobre em gordura e rica em fibras para ajudar a reduzir o risco de colecistite. Varie suas seleções e inclua frutas e legumes para lanches e como parte de todas as refeições.
Aviso:
Tratamentos além das mudanças na dieta podem ser necessários para a colecistite aguda. Estes incluem antibióticos, analgésicos e cirurgia. A colecistite pode evoluir para uma condição perigosa e é importante procurar atendimento médico se a dor for intensa.