suco de pêra, recomendado por alguns sites comerciais como um remédio para cálculos biliares, contém pectina. De acordo com algumas reivindicações do site, a pectina se liga a cálculos biliares cheios de colesterol e ajuda a removê-los do seu corpo. Poucas evidências publicadas examinam o papel potencial da pectina em se livrar dos cálculos biliares, e os estudos disponíveis não sugerem que as pêras ou outras fontes de pectina ajudem na eliminação dos cálculos biliares. Suco de pêra pode ser um ingrediente em uma vesícula biliar.
Cálculos biliares e pectina
Um estudo na Universidade de Kiel, na Alemanha, publicado no "British Journal of Nutrition" em março de 1998 descobriu que consumir pectina como o encontrado no suco de pêra não impede a formação de cálculos biliares e tem um efeito mínimo sobre o metabolismo do colesterol. O estudo consistiu em alimentar os hamsters com alto teor de colesterol e, em seguida, alimentá-los com quantidades elevadas de pectina para ver se a pectina impediria a formação de cálculos biliares. A pectina não foi eficaz em prevenir ou se livrar de cálculos biliares nos hamsters.
Vesícula biliar Cleanse
O suco de pêra pode ser usado em uma vesícula biliar limpa - também conhecido como fígado ou vesícula biliar - juntamente com óleo e ervas. A idéia por trás da vesícula biliar limpa é que esses ingredientes trabalham para dissolver pedras em sua vesícula biliar e expulsá-los através de suas fezes. Este remédio caseiro provavelmente não funcionará, de acordo com o Dr. Michael Picco, um gastroenterologista da Mayo Clinic. Você pode pensar que uma limpeza de suco de pêra e óleo funcionou quando você vê globos redondos em suas fezes. Mas você está vendo bolas de óleo, não cálculos biliares, de acordo com Picco. Embora o consumo de suco de pêra continue a ser um método não comprovado de dissolver cálculos biliares, alguns tratamentos tradicionais de cálculos biliares também não são muito eficazes. A medicação ácido ursodeoxicólico, um medicamento oral para dissolver cálculos biliares menores que 15 milímetros de diâmetro, funciona em apenas 40% dos casos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Drogas mais fortes injetadas diretamente na sua vesícula biliar podem levar dois anos completos para o trabalho, se elas funcionarem.
Cirurgia
Alguns cálculos biliares não requerem nenhum tipo de tratamento, mas cálculos biliares que bloqueiam um ducto biliar em sua vesícula biliar pode exigir uma cirurgia de emergência. Obstrução em um ducto biliar que liga a vesícula biliar ao fígado pode se tornar fatal. Os sinais de obstrução incluem dor abdominal intensa, febre e icterícia. Se você precisar remover sua vesícula biliar, converse com seu médico sobre um tipo minimamente invasivo de cirurgia que usa um laparoscópio.
, , ] ]