A pasta de gengibre com alho é comumente usada em comida indiana e combina dois dos mais poderosos curandeiros da natureza. De acordo com AllRecipes.com, para fazer pasta de gengibre alho misture 4 onças de alho picado e 4 onças de gengibre picado, com 1 colher de sopa de azeite. Purê a mistura em um processador de alimentos ou liquidificador até formar uma pasta lisa. Use pasta de alho e gengibre em sua dieta para proporcionar benefícios significativos à saúde.
Alívio da dor e propriedades antiinflamatórias
Tanto o alho quanto o gengibre têm se mostrado eficazes no tratamento da dor e da inflamação. Em um estudo conduzido pela Escola de Enfermagem e Obstetrícia da Universidade Shahid Beheshti de Ciências Médicas, o gengibre mostrou-se tão eficaz quanto o ibuprofeno e o ácido mefenâmico no alívio dos sintomas de dor relacionados à síndrome pré-menstrual. Da mesma forma, em um estudo duplo-cego realizado pelo Centro de Dor de Cabeça em Springfield, Missouri, o gengibre mostrou-se eficaz no alívio de enxaquecas quando tomado no estágio pré-enxaqueca, evitando assim ataques graves. O alho é tradicionalmente usado para tratar a dor de dente, enxaquecas, dor nas costas e uma série de outras condições relacionadas à dor.
Alho e gengibre são ambos eficazes no combate e prevenção de uma ampla gama de questões relacionadas ao câncer também. Rex e Christine Munday, uma equipe de pesquisa da Nova Zelândia, relataram em 1999 que o alho faz com que o sistema digestivo produza uma enzima que ataca prontamente o câncer. Da mesma forma, um estudo realizado nos Departamentos de Epidemiologia e Nutrição da Universidade da Carolina do Norte concluiu que a ingestão de alho foi eficaz na luta contra o câncer colo-retal e do estômago. MedLine, uma publicação da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, sugere que uma variedade de estudos mostrou interesse no alho como tratamento para câncer de mama, pulmão, próstata e bexiga também. O gengibre também tem sido associado ao tratamento eficaz de várias variedades de câncer. Segundo o USA Today, um estudo realizado pela Universidade de Michigan mostra que o gengibre pode reduzir a inflamação causada pelo câncer de cólon. Professores em Harvard opinam que essas descobertas podem sugerir a eficácia do gengibre como uma medida preventiva para aqueles em risco de câncer de cólon. Náusea
O gengibre também pode ser usado para tratar a náusea associada à quimioterapia e aos tratamentos de radiação. De acordo com o New York Times, a Sociedade Americana de Oncologistas Clínicos relatou que os pacientes que tomavam gengibre sentiam aproximadamente 45% menos náusea e vômito. A Mayo Clinic realizou um estudo que descobriu que o gengibre, quando combinado com os tradicionais medicamentos anti-náusea, era mais eficaz do que o tratamento por conta própria.
Pressão Arterial e Colesterol
Há evidências de que o gengibre e o alho são eficazes na redução da pressão arterial e na limitação do colesterol. Um estudo conduzido pelo Departamento de Ciências Biológicas e Biomédicas da Faculdade de Medicina da Universidade Aga Khan concluiu que o gengibre reduz a pressão arterial ao bloquear os canais de cálcio voltagem-dependentes que regulam o fluxo sanguíneo. Em outro estudo, realizado no Departamento de Ciências Biológicas pela Faculdade de Ciências da Universidade do Kuwait, o gengibre mostrou-se eficaz na redução do nível sérico de glicose no sangue e do colesterol em ratos diabéticos; levando os biólogos a concluir que o gengibre pode reduzir tanto a glicose quanto o colesterol no sangue. Da mesma forma, de acordo com a Universidade de Chicago, o alho tem sido estudado como um método de controle do desenvolvimento da aterosclerose, pois reduz a pressão arterial e reduz os níveis séricos de colesterol no sangue. , , ] ]