O gengibre, com seu aroma e sabor picantes e quentes, é mais freqüentemente associado à culinária do sudeste asiático, embora agora seja mais amplamente consumido do que nunca. Rico em uma série de nutrientes essenciais, o gengibre também tem vários benefícios para a saúde, especialmente para o seu sistema digestivo. Gengibre cristalizado, também conhecido como gengibre cristalizado, é feito fervendo o gengibre em um xarope simples e deixando o doce secar. Enquanto os benefícios para a saúde do gengibre são preservados, o teor de açúcar é grandemente aumentado. Preste atenção ao seu consumo de gengibre cristalizado para evitar ficar muito açúcar.
Tratar a doença de movimento. Se você estiver enjoado, comer gengibre cristalizado ou comer um pouco de gengibre pode ajudar a aliviar os sintomas. O gengibre ajuda naturalmente a prevenir a náusea, especialmente quando resulta de tontura ou enjôo. Se você estiver com a doença do movimento regularmente, experimente um ou dois pedaços pequenos ou médios de gengibre cristalizado antes ou durante a viagem.
Tratando a doença da manhã
Além da náusea da doença de movimento, o gengibre cristalizado também pode ajudar com náuseas e dores de estômago resultantes da doença de manhã. A doença matinal não é divertida de se lidar, e a mesma quantidade de gengibre por dia, de uma a duas peças pequenas a médias, pode ajudar a reduzir o vômito ou a náusea que acompanham a gravidez. Se você tiver uma doença matinal extrema ou vivenciar um período prolongado de tempo, fale com um profissional médico, pois pode haver outros fatores em jogo.
Ajudar com dor muscular e inflamação
Consumir gengibre todos os dias ou em uma base regular pode ajudar a reduzir a dor muscular de esforço relacionado ao exercício ou lesão. Em um estudo de 2010 publicado no "Journal of Pain", o gengibre foi mostrado para ajudar a aliviar algumas dores musculares devido ao exercício. Uma dose diária de 2 gramas de gengibre reduziu a dor e a inflamação devido ao exercício. Ginger também pode ajudar a reduzir a inflamação das articulações, o que pode ser útil também no tratamento de condições como a artrite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Medicina Alternativa
Por mais de 5.000 anos, o gengibre tem sido valorizado e usado para suas propriedades de "aquecimento". Na prática médica asiática, historicamente e no dia atual, o gengibre é usado para tratar uma série de condições, de artrite e enxaquecas, a dores de garganta. Ele também é usado como um tônico geral de saúde, pensado para ajudar a reduzir a gordura corporal e melhorar a circulação. Na medicina ayurvédica, a prática médica tradicional da Índia, o gengibre tem sido usado no tratamento da anorexia e da cólera. , , ] ]