A raiz de gengibre atada tem sido usada medicinalmente por mais de 2.000 anos, e para fins culinários por mais de 4.000 anos. O gengibre é uma planta nativa da China e da Índia que migrou através das rotas comerciais de especiarias para o resto da Europa. Ginger se tornou tão popular na Europa e na Inglaterra que estava na mesa de todo mundo, junto com sal e pimenta. Também foi usado em pubs para polvilhar com cerveja. O gengibre é usado em muitas formas, incluindo chá, pó e conservas.
Descasque a raiz de gengibre e corte em pedaços pequenos e pequenos. Coloque os pedaços de gengibre em uma tigela grande e cubra-os com água fria. Deixe o gengibre descansar por uma hora.
Escorra o gengibre em uma peneira e coloque-o na panela. Cubra o gengibre com água fria e fresca. Leve a água para ferver e deixe o gengibre cozinhar por cinco minutos.
Escorra o gengibre novamente. Descarte a água. Cubra o gengibre na panela com água fria e deixe ferver por mais cinco minutos, ou até que o gengibre esteja macio.
Retire o gengibre da panela e reserve em uma tigela, deixando o líquido no pote. Adicione todo o açúcar ao líquido e leve para ferver. Abaixe o fogo levemente e leve a calda para ferver por cinco minutos ou até engrossar.
Adicione os pedaços de gengibre e o creme de tártaro ao gengibre e deixe ferver por mais dois minutos.
Dica
Panela ou despeje as conservas quentes nos frascos e sele. Se você planeja usar as conservas imediatamente, pode colocá-las em um recipiente hermético e mantê-las na geladeira. Você saberá que tem uma boa vedação na tampa da jarra quando a ouvir estourar.
Advertências
Se as tampas da sua jarra não selarem, guarde suas conservas na geladeira.
Coisas Necessárias
1 kg de gengibre fresco
2 xícaras de açúcar branco
1/2 colher de chá. creme de tártaro
Água
Faca ou descascador de legumes
2 tigelas grandes
Coador
Pote grande
Panela
3 6 oz. Frascos de vedação esterilizados
, , ] ]