A raiz de gengibre é o rizoma, ou caule carnudo, de uma planta tropical. É um vegetal, mas geralmente é tratado como uma erva ou especiaria para fins culinários e medicinais.
Vegetais vs. Fruta
A fruta é a parte com sementes de uma flor madura. Outras partes de uma planta, incluindo as raízes, caules e folhas, são consideradas vegetais. Isso significa que o gengibre, que vem do caule da planta e não de suas flores, é um vegetal. As folhas e botões florais de gengibre, disponíveis em alguns mercados asiáticos, também são comestíveis. Escolher e usar gengibre fresco
Para o gengibre que é menos fibroso, escolha as raízes que são finas e de pele fina. Embora possa ser armazenado em temperatura ambiente fria, o gengibre fica mais tempo se você selá-lo em um saco plástico e refrigerar ou congelá-lo. Você pode descascá-lo com um descascador de legumes antes de ralar, cortá-lo em cubos ou picá-lo para adicionar às sopas, frituras, saladas de frutas e outros pratos. Fatias de gengibre frescas e com casca podem ser mergulhadas em água fervente para fazer um chá.