A raiz de gengibre é uma das ervas mais versáteis e um ingrediente importante para ambos os medicamentos e alimentos, de acordo com "A Enciclopédia de Plantas Medicinais". "O Yoga das Ervas" diz que o gengibre é satívico - restaura o equilíbrio geral do corpo e da alma e ajuda a alcançar estados mais elevados de consciência. O gengibre é versátil e deve ser combinado com ervas para complementar seu uso direcionado. Converse com seu médico antes de usar qualquer suplemento de ervas.
Considerações
Ao selecionar ervas para combinar com a raiz de gengibre, considere o efeito desejado. De acordo com "O Yoga das Ervas", a escolha de ervas que complementem esse efeito aumentará a força geral de sua preparação à base de plantas para uso medicinal. Ginger trabalha nos sistemas respiratório e digestivo e em todos os tecidos do corpo, de acordo com o livro. Sua seleção de ervas para combinar com o gengibre dependerá de qual sistema ou tecido do corpo você está tratando. Para uso culinário, considere que o gengibre é um tempero de aquecimento pungente que ajuda a digestão e previne a infecção, de acordo com "A Enciclopédia de Plantas Medicinais". Digestão Na digestão, o gengibre é um carminativo, que alivia gás. "A Enciclopédia de Plantas Medicinais" recomenda combinar ervas relaxantes e carminativas para ajudar nos espasmos do estômago. Boas ervas relaxantes para esta combinação incluem camomila, erva-doce, erva-cidreira, hortelã, anis e angélica. Para infecções no sistema digestivo, combine o gengibre com hortelã, catnip ou yarrow. As vagens de gengibre e senna se combinam para formar um laxante forte. Evite yarrow, senna e grandes doses de gengibre, se estiver grávida.
Circulation
Gengibre é um estimulante circulatório e "A Enciclopédia de Plantas Medicinais" recomenda-lo para o tratamento interno e externo de chillblains. Ervas que combinam bem com gengibre para uso circulatório incluem alho, gingko, pimenta de Caiena, açafrão, cinza espinhosa, alecrim, echinacea e crampbark. Beba estes em um chá de ervas ou para um banho de ervas estimulante, adicione uma infusão de gengibre com alecrim à sua água de banho. Não tome cayenne internamente se você tiver úlceras ou indigestão ácida. Cinza espinhosa exacerba a inflamação no estômago. Altas doses de echinacea podem causar náusea. Açafrão uso, por vezes, provoca erupções cutâneas e aumento da sensibilidade ao sol. As mulheres grávidas devem evitar alecrim, cinza espinhosa e pimenta de Caiena.
Náusea e doença de movimento
De acordo com "A Enciclopédia de Plantas Medicinais", o gengibre é um remédio clássico para náuseas e enjôo. Combine gengibre com açafrão ou galanga - um membro da família do gengibre - em uma infusão de alívio da náusea. Acrescente as ervas frescas ou energizadas combinadas em água fervente por cinco minutos e beba até cinco xícaras por dia. Leve a infusão quente em uma garrafa térmica para saborear a doença de movimento. Evite usar o gengibre se a sua náusea for causada por enjôos matinais.
Uso Culinário
Além de suas propriedades medicinais, o gengibre é um tempero saboroso que completa muitos pratos. Sua ação carminativa significa que ajudará na digestão da refeição, diz "A Enciclopédia das Plantas Medicinais". O gengibre é indispensável para a culinária do sul da Ásia. É melhor usá-lo em pequenas quantidades, tanto devido ao seu sabor forte e ação medicinal. Use-o em marinadas de carne e legumes. Adicione o gengibre picado para fritar, sopas e saladas caseiras. Para um sabor mais fresco e força medicinal adicionada, adicione o gengibre moído cru a sopas e pratos de feijão logo após o cozimento.
Alho e Limão
Combine gengibre com alho e limão para ação antiviral e antibacteriana forte. "A Enciclopédia de Plantas Medicinais" recomenda a aplicação desta mistura diretamente sobre a pele afetada por herpes labial, catapora ou telhas. Para dores de garganta, amigdalite, resfriados, gripes e febres, coma alho fresco e gengibre com suco de limão na colher, mastigue pedaços de gengibre e alho, ou suco-los em um espremedor de vegetais com cenouras para um sabor mais suave.