Gengibre é uma planta comumente usada como tempero potente na culinária. O gengibre também tem algumas propriedades medicinais e tem sido usado há muito tempo em tradições asiáticas de ervas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Um dos benefícios mais bem compreendidos do gengibre é a sua capacidade de reduzir os problemas digestivos.
Benefícios digestivos do gengibre tem sido demonstrado em alguns casos para ajudar a melhorar o apetite e reduzir os problemas digestivos, como cólicas, diarréia, espasmos intestinais , gás e indigestão. Mas um dos benefícios mais bem pesquisados do gengibre é sua capacidade de reduzir náuseas e vômitos. Por exemplo, tomar cerca de 1 g de gengibre antes da cirurgia pode ajudar a reduzir vômitos e náuseas nas primeiras 24 horas após a cirurgia, de acordo com o MedlinePlus. Gengibre também pode reduzir vômitos e náuseas em mulheres grávidas e em pessoas com enjôo ou enjôo.
Gengibre contém dois constituintes - gingerol e shogaol - que são pensados para ajudar a estimular o fluxo de seu corpo sucos digestivos, como saliva, secreções gástricas e bile, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center on-line. Gengibre também pode ajudar a aumentar o tônus muscular ao redor dos intestinos e ajudar o estômago a mover os alimentos pelo trato digestivo. Além disso, o gengibre pode ajudar a reduzir a náusea, interferindo com os receptores de serotonina, que são responsáveis por enviar sinais de vômito ao cérebro.
Research
Em um estudo de Taiwan publicado na edição de maio de 2008 da revista European Journal of Gastroenterology and Hepatology, ”pesquisadores descobriram que homens que não comiam ou bebiam durante oito horas, mas que tinham 1.200 mg de gengibre antes de comer uma tigela de sopa, tinham maior probabilidade de sofrer contrações do estômago - ajudando o conteúdo do estômago a esvaziar rapidamente o intestino delgado - do que quando eles tiveram o placebo. Eles também relataram mais desconforto digestivo quando eles tiveram a sopa com o placebo e não com gengibre.
Tomando Gengibre
Gengibre vem em várias formas, incluindo um extrato, fresco e adicionado aos alimentos, mergulhado como chá, formado em cápsulas de pó e cristalizado em um losango. Levando cerca de 2 a 4 g de raiz fresca por dia - ou cerca de 30 a 90 gotas do extrato líquido - pode ajudar a reduzir a indigestão, gases e náuseas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Se você está tentando evitar o vômito, tome cerca de 1 g de gengibre em pó a cada 4 horas ou 2 cápsulas - 1 g - cerca de três vezes por dia. As mulheres grávidas que experimentam o enjôo matinal podem ter cerca de 250 mg de gengibre quatro vezes por dia. Crianças com mais de 2 anos geralmente têm gengibre para tratar problemas digestivos, mas devem ter uma dose adequada com base no peso. Por exemplo, uma criança de 50 libras deve ter cerca de 1/3 da quantidade de gengibre como um adulto de 150 libras.
Potenciais efeitos colaterais
Consulte o seu médico antes de tentar tomar qualquer gengibre para tratar problemas digestivos . Uma dose excessiva de gengibre - particularmente a variedade em pó - pode causar efeitos colaterais leves, como azia, inchaço e gases, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Gengibre também pode estimular a vesícula biliar e levar a mais problemas se você tiver cálculos biliares. , , ] ]