casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que é bom para a saúde da raiz de gengibre?

Antigas culturas árabes, chinesas e indianas entenderam o valor medicinal da raiz de gengibre, o rizoma espesso e nodoso da planta officinale de Zingiber. Milhares de anos depois, a sociedade moderna ainda usa o gengibre como uma ajuda para doenças que vão desde problemas digestivos até sintomas de gripes e resfriados. Embora o gengibre seja relativamente seguro, você deve consultar um profissional de saúde antes de usá-lo no lugar ou em conjunto com tratamentos tradicionais.

A raiz de gengibre vem em uma variedade de formas, incluindo frescas, secas e secas. chão. Você também pode usar extrato de gengibre, tinturas ou óleos. Algumas pessoas gostam de gengibre fabricado em chá.

Benefícios

A prevenção de náuseas e vômitos é o uso mais bem documentado para a raiz de gengibre. É particularmente útil em casos de quimioterapia, enjôo e enjôo matinal. Um estudo publicado em "Obstetrícia e Ginecologia" descobriu que o gengibre reduz significativamente a náusea e o número de episódios de vômito em participantes grávidas.

A raiz de gengibre também pode combater a inflamação. É útil no tratamento de condições como artrite ou colite ulcerativa. Marcussen, do Centro Médico de Veteranos de Miami, descobriu que o gengibre purificado e padronizado reduziu os sintomas relacionados à osteoartrite do joelho e teve apenas efeitos colaterais gastrointestinais leves.

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, o gengibre pode reduzir o colesterol e combater o câncer.

Os usos tradicionais da raiz de gengibre sugerem que ela é útil no tratamento de dores de cabeça, resfriados, gripes, problemas digestivos leves e menstruações dolorosas.

Função

Os constituintes químicos que dão o gengibre root seu valor medicinal são óleos voláteis e compostos de fenol. Seus componentes pungentes, gingerols e shogaols, são responsáveis ​​pelos efeitos sobre náusea, vômito e digestão. Esses componentes estimulam a digestão e tonificam os músculos dos intestinos, o que leva a uma menor irritação das paredes intestinais e ao transporte mais fácil de substâncias através do sistema digestivo. Uso

O site da Universidade de Maryland Medical Center sugere 4 gramas ou menos de gengibre por dia. Isso inclui gengibre em alimentos e bebidas.

Para náusea e outros problemas digestivos, o UMMC recomenda entre 2 e 4 gramas de raiz de gengibre fresco, 0,25 a 1 grama de raiz em pó ou 1,5 a 3 mililitros de extrato líquido por dia.

Para evitar vômitos, a dose recomendada é de 1 grama de raiz de gengibre em pó a cada quatro horas, mas não mais do que quatro doses diárias. Você também pode tomar duas cápsulas de gengibre de 1 grama cada, três vezes por dia, ou mastigar um quarto de onça de gengibre fresco.

A UMMC recomenda quatro doses diárias de 250 miligramas para prevenir o enjôo matinal. Pacientes com artrite podem usar de 2 a 4 gramas de extrato de raiz de gengibre, chá ou suco de gengibre fresco ou fazer um emplastro de raiz de gengibre fresco para aplicar nas áreas afetadas.

Para outras doenças, incluindo resfriado e gripe , sofredores podem inalar vapor, raiz de gengibre fresco ou íngreme 2 colheres de sopa de gengibre picado em água quente para uso de duas a três vezes por dia. Precauções

Enquanto raiz de gengibre tem muitos benefícios para a saúde, também tem potencial efeitos colaterais. Raiz de gengibre pode diminuir a produção de tromboxano plaquetário e inibir a agregação plaquetária, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA e os Institutos Nacionais de Saúde. Isso aumenta o risco de sangramento. Não tome raiz de gengibre se você tem um distúrbio de sangramento ou está tomando anticoagulantes, incluindo a aspirina.

As mulheres grávidas devem ser cautelosos ao tomar raiz de gengibre. Se tomado em altas doses, pode levar a um aumento das descargas uterinas e, possivelmente, ao aborto espontâneo. Nem todos os cientistas concordam com essa afirmação. Um estudo em "Obstetrícia e Ginecologia" concluiu que são necessárias mais pesquisas sobre a segurança da raiz de gengibre. Antes de usar a erva para tratar a doença de manhã, as mulheres grávidas devem discutir suas opções com seu médico.