Quando a dor da artrite ataca, o alívio das articulações inchadas pode ser tão próximo quanto a sua cozinha. Por muito tempo usado como um remédio tradicional para dor e rigidez nas articulações, pesquisas recentes sobre gengibre e artrite indicaram que essa erva apimentada pode oferecer uma alternativa segura e natural à medicação. Embora os estudos ainda estejam em andamento e a eficácia do uso do gengibre na dor da artrite não esteja totalmente esclarecida, é improvável que tentar o gengibre cause danos e possa trazer benefícios significativos. Pergunte ao seu médico se tomar gengibre seria adequado para você.
Artrite
A artrite engloba uma série de condições diferentes que afetam as articulações, incluindo artrite reumatóide, osteoartrite e gota. Em todas as formas de artrite, as articulações ficam doloridas, inflamadas, rígidas ou inchadas. Em alguns casos, a artrite se desenvolve como resultado de uma vida inteira de desgaste na articulação ou após uma doença. Em outros, a causa da artrite permanece desconhecida. Medicação para tratar a artrite pode ajudar a aliviar a dor, mas pode vir com efeitos colaterais indesejados. O gengibre da erva é o caule subterrâneo da planta Zingiber officinale. O gengibre é usado tanto como tempero para cozinhar quanto como componente de ervas medicinais tradicionais chinesas, árabes e indianas. Um uso tradicional de gengibre é como um tratamento para a inflamação, incluindo dores nas articulações causadas por artrite. A longa história do gengibre como tempero indica que é seguro usá-lo. A maioria das pessoas tolera bem o gengibre e os poucos efeitos colaterais relatados tendem a ser leves. Algumas pessoas experimentam náuseas, azia ou diarréia ao usar o gengibre. Gengibre pode ajudar a diminuir a dor nas articulações para alguns tipos de artrite. Em particular, a artrite reumatóide e a osteoartrite parecem ser passíveis de tratamento com gengibre. Vários pequenos estudos, como um estudo de 2001 na revista "Arthritis &Rheumatism", descobriram que usar o gengibre para reduzir a dor da artrite foi mais eficaz do que usar um placebo. A evidência permanece mista, no entanto, uma vez que outros ensaios não encontraram gengibre para ser útil no alívio da dor da artrite. Mais pesquisas são necessárias antes que recomendações definitivas sobre gengibre possam ser feitas. Tal como acontece com outros tratamentos de artrite, o gengibre não cura a doença, mas só pode ajudar a aliviar os sintomas.
O gengibre pode ser consumido em forma integral ou em pó em doses de 2 a 4 gramas diárias. Alternativamente, 2 a 4 gramas de extrato de gengibre, suco ou chá podem ser tomados duas vezes por dia. Você também pode aplicar óleo de gengibre ou raiz inteira topicamente ou criar uma compressa quente para colocar nas articulações inflamadas. Evite tomar mais de 4 gramas de gengibre por dia, incluindo qualquer gengibre consumido na dieta, bem como gengibre tomado em forma de suplemento. , , ] ]