Alguns gostam dele, outros gostam dele, mas não importa qual você preferir, o chá verde funciona bem em uma dieta pobre em carboidratos. O chá verde puro é praticamente isento de carboidratos - e também é livre de calorias para ajudar na perda de peso. No entanto, nem tudo rotulado "chá verde" é low-carb. Se você está bebendo chá verde adoçado ou bebidas especiais de chá verde, é provável que você consuma mais carboidratos e calorias do que o planejado.
Chá verde: naturalmente baixo em carboidratos
Se você está seguindo um dieta restritiva de baixo carboidrato - uma dieta que pode limitar sua ingestão de carboidratos a 20 gramas de carboidratos digestíveis por dia - você não tem espaço para beber bebidas que contenham carboidratos. Felizmente, o chá verde puro tem zero calorias e zero gramas de carboidratos, por isso não contribuirá para a sua ingestão diária de carboidratos.
Esse chá sem carboidratos pode tornar-se desanimadoramente carregado de carboidratos se você começar a adicionar açúcar ou mel. . Cada pacote de açúcar tem cerca de 3 gramas de carboidratos, e se você adicionar dois ou três pacotes ao seu chá - ou beber algumas xícaras de chá verde ao longo do dia - você ocupará a maior parte do seu orçamento diário com carboidratos. chá verde sozinho. O mel é ainda maior em carboidratos, com cerca de 6 gramas de carboidratos por colher de chá.
Benefícios do chá verde em uma dieta com baixo teor de carboidratos
Além de ser naturalmente livre de carboidratos, o chá verde pode ajudá-lo a perder peso - um objetivo comum para pessoas que seguem uma dieta baixa em carboidratos. Enquanto o chá verde não vai magicamente fazer você perder peso, as pessoas que bebem chá verde tendem a perder um pouco mais de peso e se saem um pouco melhor em manter esse peso, de acordo com um estudo publicado no International Journal of Obesity. O chá verde pode até afetar o modo como seu corpo absorve o amido, o que pode oferecer benefícios específicos se você estiver com pouco carboidrato. Um estudo, publicado na Scientific Reports em 2015, descobriu que o extrato de chá verde reduzia a digestão ea absorção de amido nos participantes do estudo - essencialmente fazendo com que alguns dos carboidratos em uma refeição pesada em carboidratos não "contassem". No entanto, o quão bem isso funciona na prática para pessoas que comem pouco carboidrato ainda não é conhecido, e não está claro se apenas beber chá verde oferece o mesmo nível de benefícios.
Cuidado com os produtos embalados de chá verde -
Nem tudo rotulado "chá verde" se encaixa em uma dieta baixa em carboidratos. Muitas bebidas embaladas de chá verde adicionaram adoçantes usados para neutralizar o amargor natural do chá. Uma bebida de mel verde e ginseng disponível comercialmente tem 19 gramas de carboidratos por xícara - e uma garrafa pode conter várias porções.
Esses lattes de chá verde também contêm uma quantidade generosa de carboidratos - mais do que você provavelmente pode beber em uma dieta baixa em carboidratos. Um latte de 16 onças de chá verde de um café, por exemplo, tem 34 gramas de carboidratos, o que é mais do que todo o seu orçamento diário de carboidratos em alguns tipos de dietas baixas em carboidratos.
Seguir uma dieta baixa em carboidratos não significa que você esteja preso bebendo chá verde puro. Você também pode fazer deliciosos e baixos carboidratos e bebidas que embalam em abundância de sabor de chá verde. Tente adicionar canela, cardamomo e anis estrelado ao seu chá verde enquanto fermenta - estas especiarias aquecidas conferem um sabor "chai" que oferece uma partida do chá verde normal. Sabor gelado chá verde com uma framboesa confusa ou dois para sabor frutado sem muitos carboidratos. Adicione o chá verde em pó - chamado matcha - a um shake de proteína de baunilha, ou misture-o em iogurte ou quark grego para um tratamento com baixo teor de carboidratos.
, , ] ]