casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Prós &Contras de Go Green

Existem dezenas de maneiras de interpretar “indo verde”. Para alguns, isso significa comprar produtos produzidos de forma sustentável. Para outros, significa cultivar sua própria comida ou viver fora da grade. O único fio condutor em todas as interpretações do "ir verde" é estar consciente e reduzir o impacto ambiental de suas escolhas de compra e vida.

Redução de Resíduos

Reduzindo o consumo de materiais de embalagem e outros descartáveis, reutilizando sempre que possível, reciclando o que não é possível reutilizar, reduz sua contribuição aos aterros sanitários do país - um “profissional” definitivo em favor da ecologia.

De acordo com o relatório da Agência de Proteção Ambiental, “Sólida Municipal Geração, Reciclagem e Descarte de Resíduos nos Estados Unidos: Fatos e Números para 2008 ”, os americanos geraram cerca de 250 milhões de toneladas de lixo em 2008. Os americanos reciclaram ou compostaram pouco mais de 33% desses resíduos e descartaram 54% dos aterros sanitários.

Custo

Alguns produtos ecológicos, como produtos de higiene pessoal ecológicos, produtos orgânicos ou móveis de madeira de origem sustentável, custam mais do que as alternativas não verdes. Tornar-se verde pode ser um ato de equilíbrio entre a satisfação de compras ecológicas e o que seu bolso pode suportar.

Por outro lado, algumas práticas ecológicas, como fazer compras em mercados agrícolas locais, comprar mantimentos a granel ou comprar usados móveis em vez de novos, você pode economizar dinheiro. Uma vez que você pagou o custo inicial da instalação de um meio de coleta de energia alternativa, como painéis solares, você poderá usufruir de menores custos associados. Para continuar o exemplo dos painéis solares, você pode até mesmo ser capaz de vender o excedente de energia que seus painéis solares geram de volta para a companhia elétrica.

Lucro

Se você é proprietário de uma empresa ou executivo, o extra O custo de compra e uso de materiais ecológicos pode reduzir sua margem de lucro. Isso inclui não apenas grandes empresas e corporações, mas também pequenas empresas e agricultores. Somente você pode decidir se os benefícios de se tornar ecológico e quaisquer vantagens comerciais em potencial, incluindo a boa vontade que ele gera de seus clientes ou clientes, superam os possíveis custos.

Mudar

Pequenas mudanças se somam. Por exemplo, de acordo com o artigo “Everyday Environmentalist: Go Paperless”, publicado no site da Nature Conservancy, um em cada cinco domicílios americanos mudando para notas, declarações e pagamentos sem papel diminuiria as emissões de gases do efeito estufa em 2 milhões de toneladas. Mas essas mudanças muitas vezes vão contra os hábitos de vida há muito entrincheirados e levam algum tempo para se acostumarem.