O chá verde pode trazer alguns benefícios para a saúde, mas algumas pessoas precisam evitar a cafeína ou limitar sua ingestão, removendo o chá verde como opção. Isso não significa que você não consiga obter alguns benefícios do chá verde, como um pequeno aumento no metabolismo. O chá verde descafeinado ainda contém os mesmos antioxidantes benéficos que o chá verde regular, apenas em quantidades menores.
O chá verde e o metabolismo
Um estudo publicado no Journal of Nutrition em fevereiro de 2009 descobriu que antioxidantes no chá verde chamados catequinas ajudaram a melhorar a quantidade de gordura abdominal perdida através do exercício em pessoas com excesso de peso. Os autores do estudo observaram que as catequinas podem afetar o metabolismo e aumentar o gasto de energia e a quebra de gordura. Houve alguma cafeína na bebida dada aos sujeitos, no entanto, de modo que poderia ser parcialmente responsável pelos benefícios observados neste estudo.
Green Tea Plus Exercício
Um estudo com animais publicado na Molecular Nutrition &Food Research, em maio de 2014, descobriu que o extrato de chá verde descafeinado parece afetar os genes que estão envolvidos no metabolismo e na criação de gordura quando combinados com o exercício. Algumas pesquisas usando seres humanos tiveram resultados semelhantes.
Um estudo publicado no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva em 2015 descobriu que o extrato de chá verde descafeinado ajudou a aumentar a quebra de gordura e melhorar a composição corporal das pessoas quando Combinado com o exercício.
Pesquisa em Conflito
Nem todos os estudos mostram um efeito benéfico das catequinas do chá verde no metabolismo quando a cafeína não está presente. Por exemplo, um artigo de revisão publicado no American Journal of Clinical Nutrition em janeiro de 2010 descobriu que as catequinas do chá verde, juntamente com a cafeína, mas não sem a cafeína, estavam associadas à diminuição da circunferência da cintura, do peso corporal e do índice de massa corporal. p> Outro estudo, publicado em Medicina e Ciência em Esportes e Exercício em junho de 2014, não encontrou nenhum efeito do extrato de chá verde descafeinado na quebra de gordura ou metabolismo durante o exercício.
Considerações Potenciais
Você tem que beber bastante muito chá verde antes de experimentar uma grande mudança no metabolismo. A quantidade de extrato de chá verde usado na Nutrição Molecular &Estudo de pesquisa de alimentos era equivalente a mais chá verde do que a maioria das pessoas normalmente bebe em um dia.
Verifique com seu médico para certificar-se de que beber mais chá verde seria seguro para você porque o chá verde pode interagir com certos medicamentos, incluindo antibióticos, sedativos, betabloqueadores, anticoagulantes, medicamentos para o coração, medicamentos quimioterápicos, medicamentos para o tratamento da depressão e antiinflamatórios não-esteróides.
, , ] ]