O chá verde contém antioxidantes chamados polifenóis, que atacam os radicais livres que podem causar danos às células. Também reduz o colesterol e ajuda a controlar o açúcar no sangue. De acordo com a American Cancer Society, os herbalistas usam o extrato para aliviar problemas estomacais e diarréia. O chá verde também pode ajudar a prevenir algumas formas de câncer.
Chá verde sacode
Uma xícara de chá verde, preparado a partir de extrato ou folhas, contém cerca de 20 miligramas de cafeína. Seu limite diário de cafeína não deve exceder 300 miligramas por dia, de acordo com o site do Babycenter. Outras formas de extrato de chá verde, como cápsulas e pó, contêm quantidades variadas de cafeína. Além de causar problemas de fertilidade, muita cafeína pode atravessar a placenta de uma mulher grávida e causar um aborto ou defeitos congênitos.
Fertilidade
De acordo com a endocrinologista reprodutiva Helen Kim, alguns estudos sugerem que o verde o chá pode melhorar a fertilidade. No entanto, ela também afirma que não há provas conclusivas suficientes para ter certeza. Extracto de chá verde em excesso pode causar problemas de fertilidade devido aos seus níveis de cafeína e ácido tânico.
Advertências de extracto de chá verde
Devido à cafeína presente no extracto de chá verde e aos efeitos secundários potenciais, nem sempre é seguro tomar durante a gravidez. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda que as mulheres grávidas evitem que seja totalmente seguro. Se você está tentando engravidar, você também deve evitar o extrato de chá verde, devido à falta de provas quanto à sua segurança. Evite tomar o extrato de chá verde com o estômago vazio, o que pode contribuir para a toxicidade do fígado, devido aos seus altos níveis de galato de epigalocatequina, adverte o site Drugs.com.
A história sobre suplementos dietéticos - Despejar drogas, o O Food and Drug Administration dos EUA não revê ou aprova suplementos dietéticos antes de chegar ao mercado. Suplementos dietéticos podem ter efeitos potentes em seu corpo, no entanto, e podem interagir com medicamentos, produzindo efeitos colaterais perigosos. Converse com seu médico antes de tomar suplementos dietéticos, especialmente se estiver grávida ou tentando engravidar.