Durante períodos de estresse, doença ou privação de sono, muitas mulheres sentem-se exaustas. Na tentativa de se manter alerta, algumas mulheres recorrem a cigarros, medicamentos prescritos, drogas ilegais ou outros estimulantes. Vários produtos naturais podem oferecer um estímulo estimulante, geralmente com menos efeitos colaterais do que as alternativas convencionais. No entanto, qualquer estimulante pode causar efeitos colaterais, incluindo ansiedade, insônia e dependência. Consulte o seu médico antes de usar qualquer estimulante natural, se você tiver uma condição médica ou tomar medicação.
Folhas de Chá
Durante todas as fases do ciclo de vida da planta, folhas de chá contêm níveis moderados de cafeína. O chá preto oferece o efeito estimulante mais forte, embora os chás verde e branco também contenham estimulantes naturais. Os Institutos Nacionais de Saúde atribuem alguns benefícios à saúde do chá verde, incluindo perda de peso e clareza mental, ao conteúdo natural de cafeína da planta. Estimulantes naturais no chá verde também podem causar efeitos colaterais, incluindo insônia e palpitações cardíacas. Não use chá verde ou suplementos de chá verde se o seu médico aconselhou a evitar a cafeína.
Yohimbe Bark
A casca da árvore yohimbe, um evergreen Africano, contém uma alta concentração do composto estimulante ioimbina . A ioimbina é um potente estimulante do sistema nervoso central; o NIH observa que isso pode causar alteridade, insônia, euforia e impulsos sexuais. Tradicionalmente, a casca de ioimba era usada para aumentar a resistência em homens e mulheres. Embora a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA tenha aprovado a ioimbina como tratamento para a disfunção erétil em homens, não há fortes evidências científicas para apoiar o uso da planta para qualquer outra finalidade. Evite a ioimba por completo se você tiver um problema cardíaco ou um distúrbio de ansiedade, pois pode piorar significativamente essas condições.
Yerba Mate - Em muitas partes da América do Sul, a erva-mate é usada no lugar de café ou outra manhã. bebidas. De acordo com a nutricionista da Mayo Clinic, Katherine Zeratsky, este estimulante natural pode ajudar a aumentar o metabolismo, aliviar dores de cabeça e aliviar a fadiga. Embora a erva-mate seja geralmente segura quando usada em quantidades moderadas, Zertasky adverte que pode elevar o risco de câncer entre os fumantes quando usado rotineiramente. Erva-mate pode oferecer benefícios para a saúde, mas os fumantes provavelmente devem evitar usar isso como um substituto do café em uma base diária.
Guaraná suplementos de guaraná são comumente usados por pessoas que procuram uma fonte alternativa natural de cafeína. O NIH reconhece o teor de cafeína do guaraná, sugerindo que as pessoas evitem combiná-lo com outras ervas estimulantes, como o chá verde. O guaraná pode ser incluído em chás de ervas, bebidas energéticas ou cápsulas de suplemento concebidas para proporcionar um efeito estimulante. Seu sabor natural é um pouco adstringente e semelhante ao café preto ou chocolate escuro.
A FDA proibiu o uso de efedrina, uma poderosa erva estimulante, porque causou efeitos colaterais significativos. De acordo com Katherine Zeratsky, os suplementos de laranja amarga contêm sinefrina e octopamina, compostos que são quase idênticos aos responsáveis pelos efeitos nocivos da efedrina. Embora a laranja amarga seja altamente eficaz como estimulante e possivelmente eficaz como auxílio para perda de peso, ela não deve ser usada, exceto sob a orientação de um profissional de saúde qualificado. , , ] ]