Agrião, nativo da Europa e da Ásia Central, é usado como salada verde pelos japoneses e outros em todo o continente. Crescido em água, geralmente é cultivado em fluxos de giz que têm uma temperatura e fluxo um tanto constantes. Muitas vezes há mais demanda do que a oferta nos mercados locais, uma vez que o agrião é considerado altamente nutritivo e um alimento básico. Considerar o agrião
Cultivado quase exclusivamente em riachos alimentados pela primavera, o agrião é considerado um superalimento em maio nutricionistas por causa de seus altos níveis de antioxidantes em cada porção. Uma salada de agrião (cerca de 80 gramas) contém 42% da ingestão diária recomendada de vitamina A e 50 mg de vitamina C. O agrião também contém beta-caroteno, vitaminas B, vitamina E, ácido fólico e cálcio. Dieters ficará satisfeito que o agrião é baixo em calorias, contendo apenas 18 por porção, que é menos de brócolis.
Entenda o potencial anti-câncer
Além de vitaminas A e C e beta-caroteno , o agrião também contém micronutrientes que trabalham em conjunto com os antioxidantes para combater os radicais livres amigáveis ao câncer no corpo. Diversos estudos científicos associaram o consumo de agrião a taxas menores de risco de câncer em fumantes e não fumantes. Em um experimento, os casos de teste que comeram agrião por dia experimentaram uma redução significativa nos danos ao DNA dos glóbulos brancos.
Aprender a história do agrião
Historicamente, o agrião era reverenciado por sua nutrição e propriedades curativas. A tradição sustenta que o pai da medicina, Hipócrates, mandou construir o seu hospital perto de água corrente para que ele pudesse ter bastante agrião fresco para usar no tratamento dos doentes. Segundo o fitoterapeuta Culpepper do século XVI, o agrião era eficaz na purificação do sangue. Durante o século XIX, o agrião era uma parte essencial da dieta da classe trabalhadora e era até comido em vez de pão pelos pobres. Agora, o agrião está experimentando um incrível ressurgimento da popularidade à medida que as pessoas formam nutricionistas para que as famílias preocupadas com a saúde desfrutem de seus benefícios nutricionais.
Escolha Agrião Orgânico Cru
Para obter ótimos benefícios à saúde, coma agrião cru e fresco que possível. Em uma salada, misture com azeite e vinagre para melhorar a digestão e assimilação adequada de nutrientes. Se você mora perto de um riacho limpo, você pode até cultivar seu próprio agrião plantando as sementes dentro de casa e transplantando as mudas para a parte mais rasa de um córrego que flui suavemente. Colheita sai quando jovem e macia para o melhor sabor.
, , ] ]