A capacidade de induzir inflamação é importante para manter a saúde. A inflamação pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para uma ferida, bem como desencadear uma resposta imune para combater doenças e infecções. No entanto, a inflamação excessiva também pode ser prejudicial, levando a uma série de distúrbios. O mel de Manuka - um tipo específico de mel feito de pólen coletado da flor de manuka - pode ter um efeito benéfico na redução da inflamação em seu corpo.
Riscos de inflamação aumentada
A inflamação desempenha um papel importante em A inflamação crônica do cólon e dos intestinos pode causar uma variedade de doenças inflamatórias intestinais, a inflamação do trato respiratório pode causar asma, a inflamação das articulações pode causar artrite reumatóide e a inflamação sistêmica pode aumentar o risco de doença cardíaca. Manuka
Manuka mel contém uma série de compostos benéficos, alguns dos quais podem ajudar a regular a inflamação. O mel contém uma pequena quantidade de pólen de abelha, composta de grânulos de pólen de flores que contêm proteínas, vitaminas e minerais. Mel Manuka também contém frutose, que proporciona doçura. Talvez o composto mais importante no mel manuka seja o fator manuka único, ou UMF, uma molécula não identificada encontrada dentro do mel, que se acredita ser responsável por alguns dos benefícios médicos do mel manuka. A força do mel de Manuka é classificada de acordo com seu conteúdo de UMF, com altos índices de UMF indicando um mel mais concentrado e mais benéfico.
Manuka e Inflamação
O mel de Manuka tem um efeito benéfico na redução do excesso inflamação em seu corpo. Um estudo publicado em "Phytotherapy Research", em 2008, identificou o mel manuka como um possível tratamento para a colite ulcerativa, uma doença inflamatória que afeta o cólon. O estudo descobriu que consumir o mel pode reduzir a inflamação do cólon em ratos, indicando que o mel pode ajudar a controlar ou tratar alguns tipos de colite ulcerativa. No entanto, a capacidade de manuka para tratar doenças inflamatórias em humanos não foi estabelecida.
Segurança e Considerações
Estudos em animais investigando a segurança de manuka no tratamento da inflamação parecem promissores. Um estudo publicado no "American Journal of Rhinology and Allergy" em 2010 indicou que o mel manuka não tem um efeito adverso quando aplicado aos revestimentos mucosos do trato respiratório de coelhos. No entanto, estudos em humanos que investigam a segurança do mel manuka ainda não foram realizados, e consumir o mel pode representar um risco para a saúde de alguns indivíduos. Converse com seu médico antes de consumir mel manuka para tratar a inflamação para evitar efeitos adversos à saúde. , , ] ]