Chumbo e intoxicação por mercúrio - As pessoas que tomam suplementos de cálcio coral estão em risco de envenenamento por chumbo e mercúrio, de acordo com o site Bonespur. Alguns suplementos de cálcio coral contêm traços de chumbo ou mercúrio, que podem envenenar o corpo ao longo do tempo. Quando alguém ingere chumbo ou mercúrio, esses elementos se movem ao longo do corpo até o cérebro e são armazenados no fígado, nos rins ou na medula óssea. Dano neurológico grave pode ocorrer quando o excesso de uma quantidade de mercúrio se acumula no tecido do órgão. Para evitar uma overdose de cálcio no coral, é importante entrar em contato com um profissional médico antes de tomar este suplemento.
Reações alérgicas
Algumas pessoas podem experimentar uma reação alérgica enquanto usam cálcio coral, de acordo com a MayoClinic. .com. Os mariscos normalmente vivem entre os recifes de corais, portanto, há uma boa possibilidade de que as pessoas alérgicas ao marisco tenham uma alergia semelhante ao cálcio do coral. Uma reação alérgica pode consistir em urticária, inchaço ou perda de fôlego.
Um cálculos renais Um efeito colateral sério associado a quantidades prolongadas de doses acima do normal de cálcio coral é cálculos renais, de acordo com a site AboutCalicum.net. Grandes quantidades de cálcio oxidam na urina e podem desencadear a formação de cálculos renais. O MayoClinic.com afirma que os cálculos renais são depósitos dolorosos que se combinam e se cristalizam dentro dos rins. Os sintomas dos cálculos renais podem incluir dores intensas que começam ao redor do flanco ou das costas e viajam para o baixo ventre, virilha ou trato urinário, calafrios, dor ao urinar, urina vermelha ou rosa, náuseas, vômitos, febre ou dor de estômago.