Dieta e estilo de vida afetam diretamente a saúde renal, de acordo com a National Kidney Foundation. Os rins são projetados para ajudar a limpar o corpo, mas a desidratação e a dieta inadequada diminuem o funcionamento dos rins. Uma vez que os rins são lentos ou fracos, os problemas geralmente se desenvolvem, como uma infecção nos rins ou pedras nos rins, de acordo com a Mayo Clinic. Quando beber água extra não ajuda na resolução de tais problemas, certas ervas podem ajudar a promover o bem-estar dos rins.Claro, você deve conversar com um médico antes de tentar tratar-se com remédios de ervas.
Ervas com Benefícios Antioxidantes
As frutas e os sucos de mirtilo ou uva-do-monte ajudam a evitar a retenção de líquidos e proporcionam benefícios antioxidantes para a saúde dos rins. As propriedades das folhas são usadas como um eficaz anti-séptico urinário, de acordo com "Herbal Remedies", de Andrew Chevallier.
Suco de cranberry é um remédio caseiro bem conhecido para infecções da bexiga. No entanto, o suco e a fruta também ajudam a manter a saúde dos rins. Rico em vitamina C antioxidante, ajuda a vitalidade geral do trato urinário e funciona como um poderoso desinfetante. Cranberry inclui ingredientes que eliminam eficientemente as bactérias nocivas. É mais eficaz quando usado como um extrato ou suco sem açúcar, de acordo com o autor Andrew Chevallier.
Como um antioxidante eficaz, a alcachofra suporta a desintoxicação, fortalecendo a função renal e hepática, diz Chevallier (ver ref # 2). Ou a cabeça de flor é comida, ou a folha é usada em medicação herbária para proteger o fígado e rim.
As sementes, óleo de semente e folhas assim como o fruto da videira são usados na medicina herbária pelo seu adstringente. , propriedades antioxidantes e nutritivas. Para os rins preguiçosos, a limpeza naturopática, incluindo jejum de uva, ajuda a desintoxicar o corpo, eliminando toxinas dos rins e do fígado, segundo Chevallier (ver ref. 2).
A fruta, a flor e a raiz da picada são usadas em remédios de ervas para problemas renais e do trato urinário. A videira é usada principalmente com outras ervas para limpar pedras nos rins, explica Chevallier (ver ref # 2). No entanto, verifique sempre com o seu profissional de saúde antes de diagnosticar problemas de saúde e tomar ou combinar misturas de ervas.
Corn silk
Mesmo com a popularidade e o uso de milho ou milho em todo o mundo, muitas pessoas não sabem que o envoltório de seda natural em uma espiga de milho é usado para medicina. O Cornsilk não é apenas um diurético de limpeza, mas também um potente anti-séptico urinário. Ela ajuda a expulsar os rins e bexiga e aliviar a inflamação, de acordo com Chevallier.
Crataeva
Crataeva raiz ou casca do caule é preparado como um tônico de ervas para problemas renais, de acordo com Chevallier. É um anti-séptico de limpeza que ajuda a eliminar infecções, dissolver cálculos renais e acalmar o sistema urinário.
Dandelion
Chevallier ressalta que a raiz e a folha do dente-de-leão são usadas em remédios comuns para muitas condições de saúde, mas Dandelion também funciona como um diurético e limpador, aliviando a retenção de líquidos e desintoxicando os rins. No entanto, se você sofre de doença renal crônica, o dente-de-leão é listado como uma das várias ervas que são possivelmente prejudiciais para os rins doentes, de acordo com a National Kidney Foundation. Goldenseal Embora goldenseal é outra erva a ser cauteloso, muitas vezes é recomendado para limpeza e desintoxicação. Também ajuda o corpo a combater infecções infecciosas, como infecções fúngicas e outros tipos de doenças. Muitas vezes é combinado com echinacea; no entanto, verifique com seu médico antes de tomar qualquer uma dessas ervas.
Parsley
A folha de salsa e raiz são usados em misturas de ervas para ajudar a resolver problemas do trato urinário. A salsa é um diurético e anti-séptico que não só ajuda na prevenção de pedras nos rins, mas também no tratamento, de acordo com Chevallier. Ajuda a manter os rins saudáveis e limpos, eliminando resíduos e toxinas.
, , ] ]