Tradicionalmente, a raiz de bérberis tem sido usada como uma medicina popular indiana para reduzir os sintomas associados a diarreia, dores de estômago e febre. A raiz de bérberis também pode ter propriedades antimicrobianas, o que pode torná-la efetiva contra infecções do trato respiratório, urinárias ou digestivas. Aplicações tópicas de raiz de bérberis também podem aliviar a inflamação associada a doenças da pele, incluindo a psoríase. No entanto, a pesquisa adicional é necessária para apoiar os benefícios de saúde supostos do uso de raiz de bérberis. Dosagem Oral
Raiz de bérberis é normalmente administrada por via oral e está disponível em três formas diferentes: chá, tintura e extratos secos. Os adultos podem consumir de 250 a 500 miligramas de extrato seco de raiz de bérberis até três vezes ao dia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Uma tintura de raiz de bérberis, que pode conter até 80% de etanol ou álcool, pode ser tomada por adultos em doses de 0,5 a 1,5 colheres de chá, três vezes ao dia. Para preparar um chá, deixe de 2 a 4 gramas de raiz de bérberis seca de molho em água fervente de 2/3 de xícara por 10 a 15 minutos. Esta preparação de chá de raiz de bérberis pode ser consumida três vezes por dia pelos adultos. Não tome raiz de bérberis por mais de uma semana, a menos que você esteja sob os cuidados diretos de um médico.
Dosagem tópica
Aplicações tópicas de raiz de bérberis também estão disponíveis, e podem ser usadas para tratar certas condições da pele . Os adultos podem aplicar um extrato de 10% de raiz de bérberis em pomada na pele três vezes ao dia. Como a raiz de bérberis oral, os tratamentos tópicos com raiz de bérberis não devem ser usados por mais de uma semana, a menos que seu médico o instrua.
Contraindicações
Sempre informe seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que você possa ter antes de você começar a usar suplementos de raiz de bérberis. Mulheres grávidas não devem usar raiz de bérberis. Este tratamento à base de plantas pode estimular contrações uterinas, que podem causar parto prematuro ou aborto espontâneo. A raiz de bérberis também deve ser evitada enquanto a mulher estiver amamentando. Além disso, não dê a uma criança raiz de bérberis a menos que seja instruído por um profissional de saúde.
, , ] ]