Ácido estomacal desempenha um papel crítico em quebrar os alimentos que você come, e quão bem o seu corpo pode absorver nutrientes essenciais. Sem ácido suficiente em seu estômago, você pode desenvolver deficiências nutricionais que afetam sua saúde. Certas formas de magnésio podem diminuir a quantidade de ácido gástrico que você tem, mas é improvável que ele cause impacto significativo nos níveis de ácido no estômago, a menos que você consuma uma quantidade excessiva.
Antiácidos
O magnésio é um ingrediente predominante em alguns antiácidos , tipicamente como hidróxido de magnésio ou carbonato de magnésio. Você pode tomar antiácidos se sofrer de azia, indigestão ou outras condições causadas por excesso de ácido gástrico. O magnésio nos antiácidos neutraliza o pH do ácido do estômago para prevenir essas condições. Antiácidos comuns contendo magnésio incluem Maalox, Leite de Magnésia, Mylanta e Phillips 'Mastigáveis.
Baixa Acidez Estômago
Consumir muitos antiácidos regularmente pode levar a uma baixa acidez estomacal e interferir na absorção de outras substâncias. minerais em sua dieta. O Instituto Linus Pauling afirma que nunca houve efeitos adversos associados ao consumo excessivo de alimentos ricos em magnésio, mas suplementos de magnésio e antiácidos podem causar problemas. Se você não tem ácido estomacal suficiente em seu corpo, você pode ter dificuldade em absorver cálcio, ferro, zinco e algumas vitaminas do complexo B. Você também pode não ser capaz de digerir proteínas totalmente.
Toxicidade do Magnésio
Se você consumir antiácidos com magnésio para alto ácido estomacal, não exceda 350 mg por dia, incluindo o que você consome através de sua dieta. Altas doses de magnésio podem induzir a diarréia, que remove os alimentos do corpo antes que o ácido do estômago tenha tempo de se decompor completamente em nutrientes essenciais. Mais significativamente, os níveis elevados de magnésio no sangue podem diminuir a função renal se você já tiver danos nos rins e também pode levar à pressão arterial baixa.
Interações medicamentosas
Os suplementos de magnésio e antiácidos podem reduzir a capacidade do seu corpo para quebrar e absorver alguns tipos de medicamentos. Os medicamentos afetados incluem antibióticos de quinolona e tetraciclina, medicamentos para pressão sangüínea, levotiroxina para a tireóide hipoativa e medicamentos para a osteoporose. Para que seu corpo tenha ácido estomacal suficiente para a absorção adequada desses medicamentos, talvez seja necessário reduzir a ingestão de suplementos de magnésio ou separar esses medicamentos de uma a duas horas de intervalo. Fale com seu médico sobre possíveis interações medicamentosas antes de tomar um suplemento de magnésio regularmente.