casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Malato vs. Ácido Málico

O ácido málico é encontrado naturalmente em muitos alimentos azedos ou azedos, como maçãs, peras, tomates e cerejas. Ácido málico ligado a íons ou sais são conhecidos como malatos. Ácido málico nesta forma pode aumentar o efeito de certos minerais em produtos farmacêuticos utilizados para diminuir a fadiga, proporcionar alívio da fibromialgia e proteger os rins, fígado e coração. Os malatos também desempenham um papel importante no ciclo de produção de energia da célula no corpo.

Identificação

O ácido málico é um composto incolor e cristalino que tem duas formas: l-málico, o isômero natural e biologicamente ativo contido na comida, e d-málico, que é produzido por alguns microorganismos ou feito quimicamente. Responsável pelo sabor amargo das frutas verdes, o ácido málico é usado no envelhecimento do vinho e como aditivo em balas duras e bebidas de baixa caloria, bebidas de cidra e maçã porque mantém a cor natural do suco.

Os malatos são íons carregados negativamente que combinam com o ácido málico. O ânion malato desempenha um papel fundamental no ciclo do ácido cítrico, ou Krebs, que é uma série de reações metabólicas em organismos que produzem compostos de fosfato de alta energia. O ácido málico, produzido como maleato usando vários minerais, como magnésio, cálcio e citrulina, pode melhorar a estabilidade farmacêutica e melhorar a absorção.

Malato de Magnésio

Quando um íon de magnésio é ligado a uma molécula de ácido málico, o resultado é malato de magnésio. O malato de magnésio proporciona os benefícios de uma forma altamente absorvível de magnésio, bem como ácido málico, no possível tratamento e alívio da dor associado à fibromialgia. O Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, em San Antonio, conduziu um estudo para estabelecer o efeito do ácido málico e do magnésio em 24 pacientes com fibromialgia. Conclusões, publicadas no Journal of Rheumatology, sugeriram que uma alta dose de ácido málico e magnésio pode melhorar a dor e a sensibilidade associada à fibromialgia quando tomadas por pelo menos dois meses.

Malato de citrulina

A casca da melancia "is a good source of citrulline.", 3, [[A citrulina, na forma de malato de citrulina, pode auxiliar no aumento do desempenho de atletas devido ao efeito de reduzir a fadiga muscular. Pesquisadores franceses de Marselha estudaram os efeitos do malato de citrubina na produção de energia no músculo humano em atividade. Entre os 18 homens, aqueles que receberam maleato de citrulina apresentaram uma redução significativa na fadiga e tiveram uma síntese aumentada de enzimas produtoras de energia para uma recuperação mais rápida após o exercício. A conclusão, publicada no British Journal of Sports Medicine, em 2002, foi que o tratamento do malato de citrulina promove a produção de energia. Malato de cálcio

malato de cálcio é ácido málico com cálcio. Malato de cálcio aumenta o potencial de absorção de cálcio, em comparação com formas inorgânicas de cálcio. Estudos científicos do Painel de Aditivos Alimentares, Aromatizantes, Auxiliares de Processamento e Materiais em Contato com Alimentos concluíram que o malato de citrato de cálcio era uma fonte segura e biodisponível de cálcio em alimentos e suplementos, de acordo com a Autoridade Européia de Segurança Alimentar. , , ] ]