casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Tipos de magnésio para fibromialgia

A fibromialgia é uma doença pouco conhecida que causa dor muscular severa em todo o corpo. A causa exata e o melhor tratamento para a fibromialgia não estão bem estabelecidos, e novas opções de tratamento estão freqüentemente sob investigação. Um possível tratamento é o malato de magnésio, embora sejam necessárias pesquisas adicionais para comprovar definitivamente sua eficácia no tratamento da fibromialgia. Como qualquer outro suplemento de saúde, consulte o seu médico antes de tomar malato de magnésio.

Fibromialgia e Magnésio

A fibromialgia é uma condição crônica bastante misteriosa de origem desconhecida. A condição provoca dor nos músculos, tendões e ligamentos por todo o corpo e resulta em múltiplos pontos doloridos e doloridos em todo o corpo. A causa precisa da fibromialgia permanece desconhecida, embora haja alguma evidência ligando a fibromialgia a rupturas do equilíbrio de magnésio e outros minerais no corpo, relata um estudo publicado na edição de dezembro de 1994 da revista "Magnésio Research". Magnésio

O magnésio é um mineral importante necessário por numerosos processos biológicos críticos no corpo. O magnésio puro é altamente reativo e inflamável, e os suplementos de magnésio normalmente contêm magnésio em complexo com outra molécula. O malato de magnésio é o complexo formado pela reação do magnésio com o ácido málico e possui propriedades ligeiramente diferentes das outras formas comuns de magnésio, como o óxido de magnésio ou o citrato de magnésio. O malato de magnésio pode ser a melhor forma de magnésio para tratar a fibromialgia, de acordo com o Dr. P. Thomas Riley, da Universidade de Mary Washington.

Tratar a fibromialgia

Os dados disponíveis para apoiar o uso de malato de magnésio para tratar a fibromialgia é relativamente escassa. Um estudo descobriu que os pacientes com fibromialgia tratados com doses crescentes de um suplemento de malato de magnésio chamado Super Malic experimentam reduções na dor muscular e sensibilidade, relata um artigo publicado na edição de maio de 1995 do "Journal of Rheumatology". No entanto, este foi um estudo muito pequeno de apenas 24 pacientes. Testes adicionais em larga escala são necessários para confirmar esse efeito benéfico.

Riscos do magnésio

Você deve tomar suplementos de magnésio somente sob a supervisão de um profissional de saúde qualificado, pois a ingestão excessiva de magnésio pode causar sérios problemas de saúde. efeitos. Os primeiros sintomas de overdose de magnésio incluem náuseas, perda de apetite, diarréia e alterações no estado mental, como ansiedade e irritabilidade. A exposição a longo prazo ao excesso de magnésio pode levar a dificuldade respiratória, fraqueza muscular, arritmia cardíaca e pressão arterial perigosamente baixa, alerta o Escritório de Suplementos Dietéticos dos Institutos Nacionais de Saúde.