A síndrome de Tourette é um distúrbio neurológico caracterizado por movimentos repetitivos e involuntários e vocalizações como piscar os olhos, encolher os ombros, cheirar ou grunhir. Estes movimentos e vocalizações são conhecidos como tiques e muitas vezes pioram com excitação e ansiedade. A causa exata da síndrome de Tourette não é conhecida, embora a história familiar possa ter um papel importante. O tratamento pode envolver medicamentos e psicoterapia. Certos suplementos, como o magnésio, também podem ajudar a controlar a síndrome de Tourette.
Sobre o magnésio
O magnésio é um mineral essencial que desempenha um papel fundamental na contração dos músculos, funcionamento de certas enzimas e produção e transporte de energia e proteínas. no corpo. É o quarto mineral mais abundante no corpo e pode ser obtido a partir de alimentos como frutas, legumes, nozes, ervilhas, feijão, soja e grãos integrais. O Escritório de Suplementos Dietéticos do Instituto Nacional de Saúde recomenda 80 a 420 mg do mineral por dia, dependendo da sua idade e condição. Além da dieta, o magnésio também pode ser obtido a partir de suplementos, que são usados para tratar uma variedade de condições, incluindo problemas cardíacos, diabetes, pressão alta e enxaqueca.
Papel do magnésio na síndrome de Tourette
Magnésio deficiência pode ser o evento precipitante que leva aos sintomas da síndrome de Tourette, de acordo com um artigo publicado na edição de janeiro de 2002 da revista "Medical Hypothesis". Ele também pode ser responsável por condições associadas à síndrome de Tourette, como alergias, asma , TDAH, transtorno obsessivo-compulsivo e ansiedade. Outro estudo, publicado na edição de novembro de 2008 da revista "Medicina Clinica", afirma que a terapia com magnésio e vitamina B-6 é uma maneira segura e eficaz de reduzir os sintomas da síndrome de Tourette em crianças. Os resultados de um ensaio clínico publicado na edição de março de 2009 da revista "Trials" reafirma que o tratamento colateral com vitamina B-6 e magnésio pode ajudar a controlar a síndrome de Tourette e os efeitos colaterais associados a ela. Os pesquisadores, no entanto, sugerem que mais estudos podem ser necessários antes de estabelecer conclusivamente os benefícios do magnésio para a síndrome de Tourette. Efeitos colaterais do magnésio Os suplementos de magnésio são geralmente seguros de usar, embora a sobredosagem possa levar a náusea. vômitos, pressão arterial baixa, freqüência cardíaca reduzida e coma. Seu médico pode ajudar a determinar uma dose certa para você. Suplementos de magnésio também podem interferir com certos medicamentos para diabetes e pressão sanguínea e antibióticos.
Precauções
Sempre converse com um médico antes de usar suplementos de magnésio para tratar a síndrome de Tourette. Isso ajudará a evitar as possíveis reações adversas e interações medicamentosas. Informe o médico sobre suas condições pré-existentes e outros medicamentos que você pode estar tomando.
, , ] ]