O magnésio é um mineral que facilita a produção de energia e regula o cálcio, o que o torna um mineral vital para o coração, músculos e rins. Baixos níveis de magnésio causam agitação, ansiedade e problemas de sono. Trisilicato de magnésio é um composto de magnésio que tem sido usado como um antiácido, porque ajuda a aliviar os problemas causados pelo ácido do estômago, de acordo com o site de informações de saúde Patient.co.uk. As duas substâncias diferem de várias maneiras, tais como potenciais interações e efeitos colaterais.
Uma maneira que o magnésio difere do trissilicato de magnésio está em uso. Suplementos de magnésio são normalmente usados para aliviar a deficiência de magnésio e hipertensão, observa o University of Maryland Medical Center. O magnésio também é útil para aliviar a arritmia e manter a saúde do coração. O magnésio trabalha com cálcio e vitamina D para ajudar a prevenir a osteoporose. Em contraste, o trissilicato de magnésio é comumente usado no tratamento de azia, indigestão e dor de estômago, explica Drugs.com. Dosagem e uso adequado
Os suplementos de magnésio geralmente variam em dose dependendo da idade e sexo. Os machos adultos e adolescentes normalmente precisam de 270 mg a 400 mg por dia, observa MayoClinic.com. As fêmeas adultas e adolescentes precisam de cerca de 280 mg a 300 mg por dia. A dosagem de magnésio também varia de acordo com o uso, conforme determinado pelo seu médico. Os comprimidos de magnésio não devem ser mastigados ou chupados. Isso é notavelmente diferente dos comprimidos de trissilicato de magnésio que são especificamente projetados para serem mastigáveis, observa Drugs.com. Os trisilicatos de magnésio são tomados com ou sem alimentos, mas devem ser tomados duas horas antes ou após os medicamentos beta-bloqueadores para evitar interações adversas. O trissilicato de magnésio é normalmente usado apenas quando necessário; suplementos de magnésio, por outro lado, são tomados diariamente para suplementar as necessidades de magnésio do seu corpo.
Efeitos colaterais
Ambas as substâncias compartilham efeitos colaterais como náusea e diarréia. No entanto, a overdose de magnésio faz com que a pressão arterial diminua e reduz drasticamente o ritmo cardíaco, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Outros efeitos colaterais associados ao magnésio são a confusão, deficiência de cálcio e coma. Trisilicato de magnésio geralmente causa efeitos colaterais, como constipação e perda de apetite.
Potencial de Interação
Trisilicato de magnésio e magnésio não deve ser usado com medicamentos anticoagulantes como a varfarina e quinidina devido a interações adversas com esses medicamentos. Suplementos de magnésio prejudicam a absorção de antibióticos como a tetraciclina e nitrofurantoína, observa o University of Maryland Medical Center. O magnésio também eleva o risco de efeitos adversos da medicação da pressão arterial, como tontura e náusea. Trisilicato de magnésio não deve ser tomado com inibidores da enzima conversora da angiotensina, observa Drugs.com. Sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer medicação ou suplemento para evitar possíveis efeitos adversos e interações.