casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Efeitos colaterais dos antiácidos de magnésio

Antiácidos são medicamentos de venda livre usados para aliviar a azia, a indigestão ou o refluxo ácido. Eles podem ser formulados com magnésio, alumínio, cálcio ou uma combinação de magnésio e alumínio juntos. Antiácidos só devem ser usados para sintomas ocasionais. Se os sintomas ocorrerem de forma consistente ou frequente, consulte o seu prestador de cuidados de saúde. Embora estes medicamentos são geralmente seguros, existem efeitos colaterais associados ao seu uso.

Incompatibilidade Abdominal - Os antiácidos de magnésio, como o leite de magnésia, podem causar náuseas e vômitos, mas o principal efeito colateral é a diarréia. Outros também contêm alumínio. Como o efeito colateral dos antiácidos contendo alumínio é a constipação, os dois tendem a se equilibrar, reduzindo a ocorrência de efeitos colaterais abdominais. Universidade de Puget Sound indica que você deve procurar aconselhamento de um profissional médico se náuseas e vômitos durar mais de um dia ou se a diarréia durar mais de 48 horas.

Depleção de nutrientes

Antiácidos de magnésio aliviam indigestão e azia neutralizando o ácido do estômago. Seu corpo deve ter uma quantidade adequada de ácido do estômago para absorver nutrientes como cálcio, vitamina B12, ferro, ácido fólico e zinco. Segundo a Penn State University, os antiácidos de magnésio podem diminuir a absorção desses nutrientes. Essas drogas também podem se ligar ao fosfato para que o corpo não possa absorvê-lo. A incapacidade de absorver nutrientes leva a várias deficiências vitamínicas. Baixos níveis de fosfato e cálcio podem causar fraqueza muscular e osteomalácia. As deficiências de ferro e B12 também podem causar anemia. Além disso, as gravidezes podem ser comprometidas se a mãe não receber quantidades adequadas de ácido fólico.

Interações medicamentosas Os antiácidos contendo magnésio podem alterar a eficácia de muitos medicamentos. Certos antibióticos, como a quinolona e a tetraciclina, podem não ser absorvidos quando tomados com antiácidos de magnésio. Universidade de Maryland Medical Center afirma que você deve tomar magnésio uma hora antes de tomar esses antibióticos ou esperar duas horas depois de tomar antibióticos para tomar os antiácidos.

O hidróxido de magnésio, encontrado no leite de magnésia, pode aumentar a absorção de medicamentos para diabetes gliburide e glipizide. Isso pode realmente ser benéfico na manutenção de uma redução de açúcar no sangue. Como o magnésio pode bloquear a absorção dos bisfosfonatos usados no tratamento da osteoporose, os antiácidos contendo magnésio devem ser tomados uma hora antes ou duas horas depois dos bisfosfonatos orais.

, , ] ]