A sensibilidade à luz, também conhecida como fotofobia, é uma condição que causa desconforto ocular durante a exposição a luzes fortes ou ofuscamento. Esta condição pode ocorrer como resultado de uma condição ocular, como uma infecção ocular. A deficiência de magnésio não é conhecida por causar sensibilidade à luz, mas se você tem fotofobia, converse com seu médico sobre uma possível conexão com enxaquecas.
Deficiência Sintomas
As deficiências de magnésio não ocorrem comumente desde muitos alimentos, incluindo ambos carnes e alimentos à base de plantas, contêm magnésio. Se você tiver uma deficiência, poderá sentir tremores, espasmos musculares, náuseas, vômitos, perda de apetite e alterações em sua personalidade. Níveis baixos de magnésio não têm efeitos conhecidos nos olhos. No entanto, uma vez que a deficiência de magnésio pode causar espasmos musculares, você pode notar espasmos nas pálpebras ou dificuldade de movimentos dos olhos. Seu médico pode realizar exames de sangue para determinar quanto de magnésio você tem no sangue, e isso permitirá que ela diagnostique sua condição.
Enxaqueca
Se você tem baixos níveis de magnésio em seu sistema, você pode ter um risco maior de ter enxaqueca. Os sintomas da enxaqueca incluem dor, tontura, fadiga e aura. Uma aura freqüentemente afetará sua visão lateral, aparecendo como luzes ou padrões piscantes. Além desses sintomas, uma enxaqueca também pode resultar em sensibilidade ao ruído e à luz. Muitas pessoas com enxaqueca ficam em quartos escuros e tranquilos até a enxaqueca passar.
Recomendações
Em média, o adulto típico precisa de 310 a 420 mg de magnésio por dia. Isso ajudará a prevenir enxaquecas e outros efeitos colaterais de baixo nível de magnésio ou deficiência. Alimentos ricos em magnésio incluem arroz integral com 60 mg por porção e amêndoas, fornecendo 78 mg em aproximadamente 23 amêndoas. Outros alimentos com magnésio incluem farelo de aveia, trigo desfiado, amendoim, feijão e leite.
Considerações
Se você tiver um súbito início de sensibilidade à luz, entre em contato com seu médico. Isso pode indicar uma condição subjacente, como inflamação intraocular. Os sintomas de acompanhamento podem incluir vermelhidão nos olhos, lacrimejamento e irritação nos olhos. Informe o seu médico de todos os sintomas, incluindo sintomas que não parecem ter relação com os olhos. Isso ajudará seu médico a determinar a causa de sua fotofobia.