O magnésio é um mineral que seu corpo precisa. Por estar envolvido em mais de 300 reações metabólicas, é essencial ter suas necessidades diárias. A dieta típica dos americanos é extremamente deficiente em grãos integrais e folhas verdes que fornecem esse elemento. Portanto, pode ser necessário tomar um suplemento diário. No entanto, a precaução é necessária quando você toma este suplemento, especialmente se você tiver problemas renais. Como sempre, consulte o seu médico antes de começar a tomar qualquer coisa nova.
Óxido de magnésio
O óxido de magnésio, também conhecido como magnésia, é encontrado naturalmente como periclase, um material de rocha sólida branca. Quando adicionado à água, é conhecido como leite de magnésia. Pode ser usado por vários motivos. De acordo com a PubMed Health, além de ser um suplemento dietético, as pessoas podem usar o óxido de magnésio como antiácido para aliviar a azia e um estômago azedo ou como um laxativo de curto prazo para limpar os intestinos antes da cirurgia. Também pode ser aplicado topicamente a aftas para proporcionar alívio. Óxido de magnésio pode ser encontrado em comprimidos, cápsulas ou formas líquidas.
Magnésio e insuficiência renal
Para indivíduos com insuficiência renal, a toxicidade por magnésio é uma possibilidade muito real. A redução da função renal pode resultar na perda da capacidade do rim de remover o excesso de magnésio. Isso pode levar a níveis tóxicos de magnésio ou hipermagnesemia grave. A hipermagnesemia pode ser um problema em indivíduos com doença renal crônica. Eles costumam usar ligantes de fosfato contendo magnésio para gerenciar altos níveis de fósforo que podem ocorrer em pacientes que recebem diálise regularmente. A1982 estudo relatado na revista "Nephron" mostrou que hipermagnesmia não controlada não ocorreu em pacientes em diálise que tomam ligantes contendo magnésio. No entanto, ter níveis aumentados de magnésio é uma ocorrência comum em pacientes renais e deve sempre ser monitorado.
Formação de magnésio e pedra nos rins
Em indivíduos com rins saudáveis, o magnésio reduz a formação de pedras nos rins criando um ambiente alcalino no corpo, inibindo assim a formação de cristais de oxalato de cálcio na urina. "Jornal da Associação Médica da Tailândia", relatou uma redução significativa nos fatores que contribuem para a formação de cálculos renais. Os pesquisadores recomendaram que os indivíduos em risco de formação de pedra devem ser complementados com magnésio e potássio juntos para fornecer o ambiente alcalino necessário para reduzir a formação de pedra.
Sintomas de hipermagnesmia
Quando muito magnésio se acumula no corpo , hipermagnesmia ocorre. Os sintomas dessa condição são pressão arterial baixa, fadiga, confusão e arritmia. À medida que a condição piora, a pessoa pode sentir dificuldade para respirar, fraqueza muscular e possível parada cardíaca. Se você tiver algum destes sintomas, ou suspeitar de hipermagnesmia, contate seu médico imediatamente.
, , ] ]