casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os perigos do ronco de oxicodona?

O Oxycodone é um analgésico opiáceo só para prescrição disponível em uma variedade de formulações de prescrição - incluindo pílulas de liberação instantânea e prolongada. Está disponível em combinação com acetaminofeno também. A oxicodona é uma droga largamente abusada, e os agressores freqüentemente esmagam as pílulas contendo oxicodona e então aspiram o pó para obter um início de ação mais rápido e uma "corrida" inicial eufórica. Os perigos de cheirar oxicodona são muitos, variando de problemas de longo prazo para aqueles que são imediatamente fatais.

Problemas de Potência

Um risco primário de abuso de oxicodona através de cheirar a droga é apresentado pela vasta gama na potência de pílulas contendo a droga. Por exemplo, comprimidos de oxicodona combinados com acetaminofeno (Percocet) geralmente contêm 5 a 10 miligramas de oxicodona para cada 325 a 500 miligramas do analgésico não narcótico acetaminofeno. No entanto, certas pílulas de liberação prolongada (OxyContin) podem conter até 80 miligramas de oxicodona em apenas uma pílula. Muitas pílulas contendo oxicodona são parecidas, portanto, os agressores podem não conhecer a potência do que estão roncando. Esta falta de conhecimento pode levar a efeitos devastadores.

Overdose

A oxicodona que ronca representa um sério perigo de overdose, uma vez que a droga é rapidamente absorvida através das membranas mucosas nasais. Com formulações de liberação prolongada - projetadas para liberar lentamente o fármaco através da administração oral durante muitas horas - isso permite que quantidades perigosas, muitas vezes letais, do narcótico atinjam o cérebro de uma só vez. Uma overdose de oxicodona pode ocorrer muito rapidamente quando a droga é inalada, produzindo sinais visíveis, como pele úmida, pupilas pontiagudas, confusão, inconsciência e lábios azuis. De acordo com o Escritório de Controle de Desvio da Agência de Combate às Drogas, uma overdose de oxicodona pode envolver redução da frequência cardíaca, redução da pressão sangüínea e insuficiência respiratória - e tudo isso pode levar à morte. Um perigo especial existe quando alguém rói oxicodona sob a influência de álcool, o que aumenta drasticamente os efeitos da droga, aumentando a possibilidade de overdose.

Contaminação

Comprimidos - aqueles que contêm oxicodona, acetaminofeno ou qualquer outra coisa - são concebidos para serem tomados por via oral, não administrados por via nasal. Ronco crônico de oxicodona pode levar a danos aos seios nasais e membranas nasais, através da própria pílula, bem como contaminantes que andam junto com ele. A doença também pode se espalhar através de pílulas, como oxicodona, relata o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas. As pessoas que compartilham instrumentos como notas de dólar enroladas ou palhas para cheirar oxicodona correm o risco de contrair hepatite C - uma vez que vestígios de sangue são geralmente encontrados no muco nasal. Dependência de Oxicodona é um hábito extremamente Preparado narcótico, mesmo quando tomado oralmente para controlar a dor por ordem de um médico. Um perigo muito real e de longo prazo de abusar da oxicodona através do cheirar é o da dependência e uma retirada eventual semelhante à experimentada pelos abusadores de heroína. De acordo com a Universidade de Maryland Center for Substance Abuse Research, usando oxicodona ilicitamente aumenta exponencialmente a chance de um vício. Dependência da oxicodona também geralmente leva ao abuso crônico, com os usuários aumentando a quantidade da droga para satisfazer a tolerância do corpo. Com o tempo, a oxicodona em grandes quantidades pode causar danos permanentes ao fígado e aos rins.