Uma aspirina aliviará a dor de cabeça ou os músculos doloridos, mas alguma dor requer medicação mais forte. Narcóticos, incluindo oxicodona e OxyContin, são prescritos para aliviar a dor muito grave, como pode ocorrer após uma cirurgia, um acidente de carro ou alguma outra lesão traumática. Embora os narcóticos sejam muito eficazes, eles também são altamente viciantes. A principal diferença entre oxicodona e OxyContin é que a oxicodona é um medicamento genérico, e não um nome de marca. Nem oxicodona nem OxyContin devem ser tomados por mais de três a quatro meses, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.
Checando a etiqueta de preço
Os genéricos não são patenteados e são geralmente menos caros do que os remédios de marca. . Os medicamentos genéricos são quase idênticos aos medicamentos de marca em termos de dose, segurança, força e eficácia. Em outras palavras, seu médico pode prescrever oxicodona ou OxyContin e eles serviriam ao mesmo propósito na maioria dos casos. A mistura de oxicodona é frequentemente misturada com outros analgésicos, incluindo acetominofeno e asprina, para diminuir Medicamentos para a dor Existem até 50 medicamentos diferentes que incluem a oxicodona como ingrediente ativo, de acordo com a Purdue Pharma News and Media. Derivados comuns de oxicodona incluem Percocet, Roxicodone e Tylox. OxyContin e oxicodona genérica sem adição de medicamentos destinam-se ao alívio da dor 24 horas por dia e não são tomadas conforme a necessidade.
Prescription Frequency
De todas as prescrições escritas para oxicodona entre 2004 e 2009, menos de 18 O número caiu para menos de 12% em 2010, segundo a Purdue Pharma News and Media. A oxicodona genérica pode ser prescrita com mais frequência porque é menos dispendiosa do que o OxyContin.
Avisos de drogas
Tanto a oxicodona quanto o OxyContin contêm o mesmo analgésico opióide, e ambos podem ser viciante e viciante. Deve tomar o seu medicamento exatamente como indicado pelo seu médico, pois uma sobredosagem pode causar sérios problemas de saúde e pode ser letal. Converse com seu médico se você está lutando para ficar com a dose prescrita. O seu médico pode sugerir formas não narcóticas para controlar a dor.
, , ] ]