casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Infusão de Cálcio para Osteoporose

O tratamento para osteoporose pode ajudar a aumentar a densidade óssea e proteger contra fraturas ósseas. Mulheres na pós-menopausa têm maior risco de fraturas por causa da perda óssea que experimentam após a menopausa. Infusões de cálcio aumentam a densidade óssea, reduzindo o risco de fraturas de quadril e coluna. Dependendo da medicação que você escolher, esse tipo de tratamento para osteoporose é administrado uma vez a cada três meses ou uma vez por ano para prevenir ou tratar a osteoporose na pós-menopausa. Efeitos colaterais comuns do tratamento com infusão de cálcio incluem: como sintomas como febre, náusea, vômito, diarréia, dor de cabeça e dor muscular ou articular. Tomar acetaminofeno pode ajudar a reduzir esses efeitos colaterais, que geralmente ocorrem com menos frequência após os tratamentos subsequentes. A infusão de cálcio também apresenta o risco de alguns efeitos colaterais potencialmente graves, incluindo níveis baixos de cálcio no sangue, um tipo raro de fratura do osso da coxa, problemas renais graves ou osteonecrose - problemas com a queixada. Algumas pessoas experimentam reações alérgicas, como urticária ou inchaço da face, lábios ou língua. Contacte o seu médico se desenvolver estes ou outros sintomas, incluindo dormência, formigueiro ou dores ósseas, articulares ou musculares graves.

Advertência

As mulheres que estão grávidas, planeiam engravidar ou amamentar não devem receber perfusão de cálcio. Você não deve receber este tratamento se você tiver problemas renais ou baixo nível de cálcio no sangue. Informe o seu médico de todos os medicamentos prescritos e não sujeitos a receita médica e suplementos nutricionais e de ervas que você está tomando atualmente. Alguns destes podem interagir negativamente com a infusão de cálcio. Você não deve receber o tratamento se já estiver recebendo um medicamento que contenha ácido zoledrônico. Tratamento de infusão de cálcio é prescrito no lugar de medicamentos para a osteoporose oral.

O seu médico pode pedir um exame de sangue antes do tratamento para verificar o seu nível de cálcio no sangue e função renal. Beba dois copos de água algumas horas antes de receber tratamento para ajudar a evitar problemas renais. O tratamento intravenoso leva cerca de 15 minutos. Você pode retomar suas atividades normais depois de receber tratamento. Tomar suplementos de cálcio e vitamina D diariamente pode ajudar a manter os níveis de cálcio no sangue. Siga as instruções de dosagem do seu médico.

Como funciona a medicação

Os bisfosfonatos - medicamentos geralmente prescritos para tratar a osteoporose - funcionam preservando a densidade óssea. O tratamento com bisfosfonatos é seguro e eficaz. Estudos mostram que o tratamento por até cinco anos pode prevenir fraturas do quadril e da coluna vertebral, segundo a Mayo Clinic. A eficácia desses medicamentos após cinco anos é menos certa sem mais pesquisas de longo prazo. O seu médico pode eventualmente interromper o tratamento da osteoporose por um tempo se você for tratado por mais de cinco anos e tiver um baixo risco de fratura óssea. Os efeitos benéficos das drogas podem continuar enquanto os bisfosfonatos se acumulam nos ossos. O Dr. Kurt Kennel, especialista em endocrinologia da Mayo Clinic, explica que, em alguns casos, uma mulher pode interromper o tratamento por um a cinco anos.