Realizar pesquisas sobre dependência de opiáceos. Organizações privadas, como SMART Recovery e Narcotics Anonymous, e agências governamentais, são muitas vezes ótimas maneiras de complementar a pesquisa feita on-line. Esses grupos são uma ótima fonte para se voltar depois de algum tempo on-line. No entanto, você deve sempre lembrar que nada é melhor do que conversar cara a cara com um profissional médico.
Planeje o tempo para a retirada. O tempo médio que você ou seu amigo sofrerão sintomas de abstinência dependerá do tipo de opiáceo do dependente. Você deve reservar pelo menos uma semana de tempo livre de trabalho e parentes para descanso. Este tempo pode ser exigente, e ter que lidar com problemas familiares ou de trabalho ao mesmo tempo nunca é inteligente.
Considere remédios tradicionais contra gripe. Isso pode parecer uma maneira muito estranha de administrar algo tão severo quanto a abstinência de opiáceos, mas de acordo com o Drugs.com, alguns dos sintomas da abstinência de opiáceos se assemelham tanto à gripe, que alguns viciados em abstinência achavam que tinham gripe ou resfriado. . O site também inclui corrimento nasal, problemas para dormir, náusea, fraqueza, diarréia e aumento da atividade dos canais lacrimais como sintomas de abstinência de opiáceos. Tente pensar neste tempo como um simples resfriado. Abasteça-se de líquidos e outros remédios naturais, como canja de galinha e frutas ricas em vitamina C.
Sleep. Muitas drogas causam distúrbios no ritmo natural do sono do corpo. Isso faz com que muitos adictos durmam muito pouco, o que tem muitos efeitos negativos no corpo. Dormir noites inteiras e tirar cochilos regulares permite que o corpo descanse e se recupere.
Tenha um amigo ou parente por perto. Você nunca sabe o quanto seus sintomas de abstinência vão ficar ruins e, se precisar entrar em contato com a ajuda médica, você quer alguém lá para ajudá-lo a chegar ao hospital. Um amigo também é muito útil para administrar e cuidar da casa e de outras coisas do cotidiano, já que você provavelmente não conseguirá cuidar de coisas como cozinhar e lavar a roupa.
Recaída da pesquisa . Sites como o Relapse-Prevention.org oferecem listas extensas de coisas que aumentam sua chance de recaída depois de ter feito isso por meio da retirada. Muitas das coisas que eles listam, como passar tempo com usuários atuais de drogas e ficar em lugares onde você costumava usar drogas, podem parecer senso comum, mas ainda é uma boa idéia ir e olhar para esses recursos. br>
Dica
Considere a medicação. Drogas como a metadona têm um passado bem pesquisado e são geralmente consideradas seguras e eficazes na gestão da retirada de opiáceos, diz o Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas.
Advertências
Embora raras, a retirada dos opiáceos pode resultar na morte. Converse com um médico para saber se você está com saúde suficiente para tentar esse processo.