O abuso de heroína é um problema sério para o usuário e para aqueles que o rodeiam. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, a heroína é classificada como uma droga da Classe I, o que significa que é altamente viciante e perigosa, mesmo na primeira vez que uma pessoa a usa. Conseqüentemente, a heroína é uma das duas drogas mais comuns associadas à morte devido a overdose de drogas.
Aparência
A usuária de heroína não pode se orgulhar de sua aparência como ela fez. Ela pode ter uma aparência desgrenhada com o cabelo despenteado e ela pode ter odor corporal.
Comportamento
Você pode perceber que um usuário de heroína se retira da família e dos amigos. Ele também pode atuar em uma mansão imprudente, tendo chances de fazer coisas que são perigosas ou fora do comum para ele.
Doenças
Um nariz escorrendo e outros sintomas de tipo de resfriado são comuns em usuários de heroína. Hepatite B, hepatite C e HIV ou AIDS também são doenças que podem resultar do uso de heroína.
Atitude
Atuação agressiva ou hostil em relação à família, amigos e outros que estão por perto é uma característica comum dos usuários de heroína.
Comunicação
Problemas para lembrar de coisas, problemas de fala, fala arrastada e um senso geral de desorientação ao se comunicar são sinais de uso de heroína.
Overdose
Boca seca, pulso fraco, pontual pupilas (pupilas extremamente pequenas), lábios e /ou unhas tingidos de azul, espasmos musculares, descoloração da língua, respiração superficial e convulsões são sinais de uma overdose de heroína. Em alguns casos, o usuário pode entrar em coma.