A sálvia russa, também conhecida como perovskia atriplicifolia, é uma perene decídua. Tem hastes longas pontilhadas com pequenas flores roxas e às vezes é usado em arranjos de flores cortadas. Suas flores perfumadas atraem abelhas e borboletas. É usado na medicina herbal para acalmar o estômago, tratar febres e ajudar a aliviar os sintomas do resfriado ou da gripe. Converse com seu médico antes de usar sálvia russa por razões medicinais.
Alivia indigestão
Sábio mergulhado por 15 a 30 minutos em um copo coberto de água quente faz um chá medicinal que pode ser usado para ajudar a aliviar a dor de estômago e indigestão, de acordo com Botanical.com. Dizem que o sábio russo prende a diarréia e acalma o estômago. Você pode beber o chá frio ou quente.
Redutor de Febre
Sábio russo é usado para ajudar a reduzir febres. O chá mergulhado é deixado esfriar. Um pano é embebido no chá e usado como uma compressa na testa para ajudar a reduzir a febre. O aroma aromático do sábio também ajuda por ter um efeito calmante.
Alivia sintomas frios
Porque o sábio russo é aromático, ele ajuda a abrir as vias aéreas bloqueadas e tem um efeito calmante. Esta é uma das razões pelas quais é usada para ajudar a aliviar os sintomas do resfriado e da gripe. Possui propriedades expectorantes que aliviam as afecções brônquicas. Uma panela de água fervida cheia de folhas de sálvia russas pode ser usada de maneira semelhante a uma panela a vapor. Coloque uma toalha sobre a cabeça e incline-se sobre a panela russa sage infundido água. O vapor de sálvia ajudará a limpar passagens nasais bloqueadas.
Como acontece com qualquer chá quente, o chá de sálvia da Rússia, quando bebido morno, ajuda o corpo a transpirar. O chá calmante pode ajudar a aliviar a náusea associada a gripes e resfriados. Estudos científicos
Os índios chumash do sudoeste do Pacífico tradicionalmente usaram sálvia para curar e cuidar paliativamente. Praticantes de medicina alternativa em outras culturas, como os herbanários chineses, usaram sálvia russa para uma variedade de doenças. A partir de 2010, há muito poucos estudos clínicos sobre sálvia como um tratamento alternativo para dor ou doença. Antes de tomar qualquer suplemento de ervas, consulte o seu médico ou profissional de saúde.