Valorizada por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, a erva medicinal escorregadio pode ajudar a reduzir os sintomas associados à dor de garganta, ao resfriado comum, tosse, azia crônica e doenças do intestino irritável. A preparação tópica desta erva também pode aliviar o inchaço causado por queimaduras ou ferimentos. Mais pesquisas são necessárias, no entanto, para validar esses benefícios de saúde propostos para o pó de olmo. Discuta a segurança desta erva medicinal com o seu médico antes de começar a tomar pó de olmo escorregadio para tratar a sua doença.
Geral Segurança
O tratamento oral com pó de olmo escorregadio é geralmente bem tolerado e não causa efeitos. Tratamentos tópicos que contenham pó de olmo escorregadio podem causar irritação leve da pele ou vermelhidão em certas pessoas.
Contraindicações A
A segurança do olmo durante a gravidez não foi totalmente avaliada. Por esta razão, mulheres grávidas e lactantes devem evitar o uso de pó de olmo sem consultar um médico.
Interações com outras medicações
O pó de olmo pode interferir com a forma como o seu corpo absorve outros medicamentos que você toma por via oral, diminuindo a eficácia do seu tratamento. Para evitar essa interação, tome outros medicamentos pelo menos uma hora antes de tomar suplementos de pó de olmo escorregadio.
Dosagem Diretrizes -
Adultos podem tomar 800 a 1.000 mg de pó de olmo escorregadio três a quatro vezes ao dia, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. No entanto, a quantidade de pó de olmo que você precisa diariamente pode variar dependendo da sua saúde, idade e peso. Por esta razão, procure orientação de dosagem de um profissional médico antes de iniciar o tratamento com este suplemento à base de plantas.