Saúde Digestiva
Aromaterapia David Crow, membro da Associação Nacional de Aromaterapia Holística, localizado em Banner Elk, Carolina do Norte, relata que a árvore resinas estimulam o fluxo de bile e melhoram a digestão. Ele recomenda a mastigação de uma combinação de incenso, mirra, canela e cardamomo como tratamento tradicional para dores de estômago.
Incenso e mirra são usados tradicionalmente como tratamentos para abcessos, dor de dente, gengivite e halitose. Extratos das duas resinas podem ser incluídos em cremes dentais naturais e enxaguatórios bucais. Observe que os óleos essenciais dessas plantas são fortes demais para serem usados topicamente nas gengivas; eles devem ser diluídos antes do uso.
Feridas Cicatrizes
De acordo com a NAHA, pós feitos de mirra e incenso secos podem ajudar a promover a cicatrização de feridas. Os pós podem ser misturados com gel de aloe vera, que atua como um portador calmante.
Saúde Respiratória
Os óleos essenciais de incenso e mirra podem ser adicionados aos umidificadores e banhos quentes; o vapor perfumado pode ajudar a soltar a fleuma e a aliviar as vias aéreas irritadas. Crow relata que o uso tradicional de incenso e fumaça de mirra era para tratar infecções respiratórias, mas o material particulado no ar pode piorar essas condições.
Saúde Mental
Em aromaterapia moderna e tradicional, a combinação de incenso e mirra pode ser usado para tratar distúrbios emocionais, depressão e ansiedade. Praticantes de massagem terapêutica podem integrar o óleo de incenso em massagens para tratar a tensão ou trauma emocional. Crow recomenda usar o incenso como ingrediente no café para melhorar a memória e estimular o pensamento claro.
Artrite
Na Ayurveda, um sistema tradicional de medicina originário da Índia, o incenso é usado extensivamente como tratamento para a artrite reumatóide. Praticantes da medicina integrativa ocidental podem recomendar resinas de incenso e mirra, por via oral ou tópica, para tratar a artrite e outras formas de dor inflamatória. , , ] ]