A planta da mandioca produz grandes sprays de folhas em forma de espada que crescem densamente em espirais a partir do solo ou ao longo de um longo caule ou tronco, dependendo ", 3, [[A cabeça de flor é geralmente grande, freqüentemente superior a 3 pés de altura e 2 pés de largura e consiste de uma haste vertical única com aglomerados radiantes de flores brancas cremosas, muitas vezes tingidas de roxo. Cada flor é cerca de 2 centímetros de comprimento e em forma de tulipa com seis pontas, voltadas para baixo pétalas.
Simbolismo
Em 1927, a legislatura do Novo México adotou a escolha de escolares do estado, que selecionou a mandioca flor como a flor oficial do estado. A mandioca é prolífica no Novo México e, embora nenhuma espécie tenha sido especificamente nomeada, aceita-se que a flor oficial seja a Yucca elata, ou soaptree yucca, ou a Yucca glauca, ou soapweed yucca, de acordo com o Jardim Botânico de Santa Fé. Os primeiros colonos americanos, que tomaram nota das grandes e impressionantes flores, os chamaram de "Lamparas de Dios" ou "as lâmpadas de Deus".
Polinização
A planta da mandioca se reproduz através de uma relação simbiótica com as traças do gênero Tegeticula, mais comumente chamado de traça yucca. Essas mariposas se especializam em usar a flor da planta da mandioca para completar seu ciclo de vida e, no processo, polinizar a planta. Quando as plantas de mandioca florescem, as traças de yucca fêmeas acasaladas entram em uma flor de mandioca e coletam intencionalmente hastes de pólen, chamadas polínias, formando-as em uma bola. A mariposa voa para mais uma flor de mandioca florescente e entra em flor para depositar um único ovo no ovário da flor. A mariposa então coloca a bola de polinia no estigma da flor para polinizá-la. Isso garante que as sementes se formem, as quais não apenas reproduzem a planta, mas também atuem como alimento para a larva da mariposa dentro da vagem.
Crescimento
As plantas de mandioca requerem condições mais quentes e solos secos e arenosos para produzir flores. Durante os dias, as flores caem no chão. À medida que a noite esfria, as flores se voltam para cima, produzindo uma fragrância agradável que é atraente tanto para as pessoas como para as traças da mandioca. Normalmente, a iúca floresce na primavera e no início do verão. Neste momento, as traças de yucca estão apenas emergindo de seus casulos, onde elas mudaram de larvas para mariposas adultas. As flores de mandioca coincidem com a aparência das mariposas para garantir a polinização adequada.
Flores comestíveis
Yucca estão entre as muitas flores que são seguras para comer. A Extensão da Universidade Estadual do Colorado descreve o sabor das flores de mandioca como um pouco amargo, com uma pitada de sabor de alcachofra. As flores podem ser comidas cruas ou levemente refogadas. As flores silvestres da mandioca também servem como forrageiras para o veado-mula, o antílope pronghorn, as aves e outras espécies selvagens. , , ] ]