Nos últimos anos, o confrei de ervas medicinais, se não exatamente definhado sob o microscópio da ciência moderna, pelo menos encolheu ligeiramente. Ao mesmo tempo, as pessoas que sofriam de dor de estômago tomavam chá de raiz de confrei, enquanto os videntes saudavam as folhas de confrei como uma alternativa promissora ao espinafre. No entanto, sabemos agora que levar confrei internamente pode danificar o fígado. Enquanto os veteranos ainda usam as raízes em aplicações externas, os modernos profissionais de medicina complementar e fitoterápica recomendam o uso apenas das folhas.
Descrição da planta
A erva confrei-arbustiva cresce até 5 metros de altura, com ampla folhas e dezenas de pequenas flores azuis, brancas ou roxas adornando cada planta. Abaixo do solo, raízes longas e finas se estendem até 10 pés. Essa raiz é preta por fora, enquanto seu interior suculento é branco, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC). As plantas de confrei podem ser um pouco invasivas; mantenha-as longe de flores e ervas facilmente oprimidas.
Qualidades Terapêuticas
As folhas e raízes do confrei contêm compostos que reduzem a inflamação. Além disso, ambos contêm a substância alantoína, que está associada à regeneração celular. Portanto, herbalistas recomendam produtos de confrei tópica para uma ampla gama de utilizações, incluindo cremes faciais, contusão pomadas e pomadas de dor muscular.
Efeitos colaterais
Receitas populares mencionar o uso de chá de raiz de confrei para curar a dor de estômago e comer confrei deixa fresco ou cozido como um tônico geral. No entanto, as autoridades de saúde agora desencorajam fortemente qualquer uso interno de confrei. Os compostos nas folhas e raízes do confrei - alcalóides pirrolizidínicos - são tóxicos e podem danificar o fígado, adverte UMMC. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA proibiu o uso de confrei em suplementos fitoterápicos desde 2001. Outros países seguem o exemplo.
Uso Externo
Se você estiver fazendo sua própria pomada de confrei, a UMMC recomenda usar apenas produtos mais antigos sai. As folhas e raízes mais jovens contêm maiores quantidades de alcalóides pirrolizidínicos perigosos, que podem ser absorvidos pela pele. Muitos fitoterapeutas ainda preferem as raízes às folhas porque as raízes contribuem com mais mucilagem calmante da pele. Mas as raízes também podem conter até 16 vezes o nível dos alcalóides, adverte UMMC.
No Jardim
Tanto as raízes como as folhas da consolda ajudam na jardinagem orgânica. Use folhas de confrei para cobertura morta; suas folhas largas cobrem uma área ampla. Na pilha de compostagem, folhas de confrei ajudam a acelerar a decomposição de folhas de árvores, aparas de relva e outros materiais orgânicos. Como as plantas de confrei crescem tão rapidamente, sinta-se à vontade para colher as folhas várias vezes ao ano. A Herbalist Lesley Bremness sugere a imersão de folhas de confrei na água para usar como composto de “chá”, que acrescenta potássio necessário ao solo pobre em minerais, assim como plantas de batata e tomate. Por fim, o autor de “Gaia’s Garden”, Toby Hemenway, observa que as raízes da torneira do confrei também vêm em auxílio do jardineiro orgânico soltando o solo argiloso. Crescer confrei por uma temporada e, em seguida, puxe-o para virar o solo. As longas raízes puxam minerais do solo profundamente enterrados do subsolo para o topo, tornando-o disponível para outras plantas, de acordo com Hemenway.
, , ] ]