Cascara sagrada e senna são ambos laxantes naturais derivados de árvores e contendo compostos ativos cientificamente conhecidos como antraquinonas. Ambos são preparados e vendidos em forma de casca e folhas inteiras, em pó ou em tinturas líquidas. Cascara sagrada usa a casca da árvore, enquanto senna usa folhas e vagens. Estas ervas são igualmente desagradáveis ou amargas no sabor.
Cascara sagrada foi considerado um laxante suave pelos nativos americanos que primeiro usaram. O nome significa "casca sagrada". A casca era tradicionalmente descascada da madeira, recolhida na primavera e no verão e deixada secar à sombra. Embora usado pela primeira vez por nativos americanos do noroeste do Pacífico, o nome foi dado por padres espanhóis na Califórnia.
Senna vem de uma árvore tropical também conhecida como cassia e não é nativa da América do Norte. Senna é considerado um membro da família das leguminosas; a planta contém vagens que carregam pequenas sementes no interior.
Cascara sagrada e senna são laxantes estimulantes. Sua função é ajudar a facilitar a evacuação do intestino. Os laxantes estimulantes atuam fazendo com que os músculos do intestino grosso se contraiam, evacuando as fezes. Eles são recomendados para uso a curto prazo e podem causar desidratação e problemas com o equilíbrio eletrolítico do corpo se abusados, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O óleo semelhante ao hormônio presente na casca do cascara é responsável pela resposta estimulante. Senna também foi usado em uma forma de pasta para tratar infecções da pele, como micose e acne.
Geografia
Cascara sagrada é uma planta nativa da América do Norte. Pode ser encontrado especificamente da Colúmbia Britânica para Washington. A casca cresce naturalmente em florestas, em cadeias montanhosas e em canyons. Senna cresce em toda a Flórida e no sudeste dos Estados Unidos. É nativo de regiões tropicais da América Central e do Sul.
Benefícios de Acoording para o guia cascara sagrada publicado pela Woodland's Publishing, "Cascara: Nature's Gentle Laxative", a erva também tem sido tradicionalmente usada para acalmar os nervos e promover o sono. Contém cálcio, o que pode induzir o sono e relaxamento. Ambos cascara e senna são eficazes no alívio da constipação dentro de seis horas após a ingestão. O guia da Woodland Publishing também observa que a cascara pode ajudar a expulsar os parasitas, devido à presença de um composto chamado rhein, que era usado na África para expelir vermes.
Warnings
A Universidade de Maryland Medical Center aconselha que você Use ervas laxativas com cautela, pois elas podem se tornar menos eficazes se usadas com muita frequência. O website da Gastroenterologia de Jackson /Siegelbaum observa que uma condição chamada melanose coli pode se desenvolver como resultado de abuso de cascara ou senna. Esta é uma condição gereral benigna em que material pigmentado é encontrado no revestimento do cólon. A melanose coli é causada pelo uso crônico de laxantes que contêm cáscara ou senna.