Salvia sclarea, que também é conhecida como sálvia, é uma erva bienal que é nativa da África, Ásia Central e regiões do norte do Mediterrâneo. A Salvia sclarea tem sido usada medicinalmente por quase 2.000 anos, e ainda é usada atualmente para uma variedade de propósitos de promoção da saúde. Como com qualquer suplemento de ervas, você deve conversar com seu médico antes de tomar sálvia sclarea.
Benefícios tópicos do óleo essencial
Extratos de sálvia sclarea estão disponíveis como um óleo essencial, que é destilado das flores e folhas da planta da sálvia sclarea. O óleo essencial é composto principalmente de álcoois e é vendido apenas para uso externo. O óleo essencial de Salvia sclarea pode ser esfregado no corpo e tem alívio da dor, relaxamento muscular e propriedades de redução da ansiedade, relata o texto “Nursing Herbal Remedies Handbook.” De acordo com o Natural Medicines Comprehensive Database, o óleo também é usado topicamente para remover espinhos e lascas da pele e para ajudar a tratar tumores.
Efeitos Internacionais
Extratos de sálvia sclarea também estão disponíveis como suplementos orais em forma de cápsula, pó e tintura. Oral sálvia sclarea supostamente ajuda a reduzir a inflamação no corpo. Ele também tem propriedades adstringentes, o que significa que as células do corpo se contraem, aperta membranas mucosas e reduz a descarga de fluidos. Além disso, a sálvia sclarea tem propriedades estrogênicas, e acredita-se que estimula e estimula as ações do hormônio feminino estrogênio. tônico geral de saúde. Pretende-se ajudar no tratamento da fadiga mental, depressão, ansiedade, doença renal, tensão e enxaquecas, bem como prevenir e tratar espasmos musculares. Também é usado para promover a saúde bucal e tratar dores de garganta, mau hálito e dor de dente. Devido às suas propriedades estrogênicas, é usado para restaurar o equilíbrio hormonal e aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual e da menopausa. Herbs2000.com afirma que a sálvia sclarea é benéfica para o tratamento de uma variedade de problemas digestivos, como dores de estômago, gases e indigestão crônica e aguda.
Considerações
Salvia sclarea é geralmente reconhecida como segura e não há efeitos colaterais relatados. Apesar de sua segurança, as grávidas e a amamentação devem evitar a erva. Devido ao efeito que a sálvia sclarea tem sobre o estrogênio, as pessoas com distúrbios relacionados ao estrogênio, como cistos mamários e miomas uterinos, devem evitar o uso prolongado desta erva. Deve-se notar que o Banco de Dados Compreensivos de Medicamentos Naturais adverte que atualmente existem pesquisas insuficientes para determinar a eficácia da sálvia escamosa para seus usos pretendidos.
, , ] ]