casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os benefícios para a saúde de capim-limão

Também conhecida como "grama de febre", as folhas altas e picantes de capim-limão foram utilizadas como cólera e remédios de febre nos tratamentos médicos ayurvédicos tradicionais da Índia, a pátria perene. Desde então, o capim-limão se tornou um dos dez óleos mais vendidos no mundo, de acordo com a Discovery Health. Seu perfume fresco e agradável é comumente usado por artistas culinários, enquanto aromaterapeutas e médicos alternativos empregam seus muitos benefícios para a saúde. Como casos raros de hipersensibilidade ocorreram, consulte o seu médico antes de se auto-administrar os tratamentos de capim-limão.

Propriedades anti-sépticas Quando usado como um tratamento para infecções por estafilococos, as potentes propriedades anti-sépticas do capim-limão foram encontradas por Os pesquisadores são mais eficazes que a penicilina e a estreptomicina, de acordo com um estudo publicado na revista médica brasileira Memórias do Instituto Oswaldo Cruz. Capim-limão também combate vários tipos de infecções de pele e feridas infectadas quando usado como uma lavagem ou compressa. Um tratamento de capim limão para micose requer pés de imersão por 20 minutos em um banho de pé composto por três gotas de óleo de capim-limão e dois ou três litros de água morna.

Lemon Grass Nutrição

Capim-limão proporciona benefícios nutricionais , de acordo com o USDA National Nutrient Database. Uma porção de 1 xícara de capim-limão contém mais de 10% de sua ingestão diária recomendada de ferro, magnésio, potássio, zinco e folato. O mineral mais concentrado do capim-limão é o manganês, com 175% do consumo recomendado. O manganês é um nutriente essencial e pode ser usado como tratamento para osteoporose, anemia e síndrome pré-menstrual, de acordo com o MedlinePlus.com.

Propriedades antiinflamatórias

Um estudo publicado em "Toxicologia Alimentar e Química" em 2010 encontrou extratos de capim-limão para ser um tratamento eficaz para a inflamação. Os poderosos antioxidantes do capim-limão diminuíram o estresse oxidativo nas membranas mitocondriais, afirmam pesquisadores. Pesquisa semelhante publicada na edição de 2010 da "Microcirculation" descobriu que a capim-limão é um tratamento terapêutico para a doença inflamatória intestinal devido à sua capacidade de inibir a produção excessiva de leucócitos, um tipo de glóbulo branco, que atinge os intestinos inflamados.