A distrofia muscular refere-se a uma condição que envolve apenas os músculos, enquanto a paralisia cerebral afeta os músculos, audição, fala, aprendizagem e processos de pensamento.
MedlinePlus diz que existem cinco tipos de paralisia cerebral: espástica , discinético, hipotônico, atáxico e misto. Existem sete tipos de distrofia muscular: Becker, Duchenne, Emery-Dreifuss, cinturas, myotonic, miotonia congênita e fascioscapulohumeral.
Sintomas MedlinePlus indica que os sintomas da distrofia muscular incluem retardo mental e fraqueza muscular progressiva , babando, pálpebras caídas e dificuldade para andar. Os sintomas da paralisia cerebral incluem rigidez muscular, rigidez nas articulações, convulsões, problemas visuais e auditivos, constipação, incontinência urinária e dor.
Tratamento O tratamento para a distrofia muscular inclui a ingestão de medicamentos como corticosteróides e fisioterapia. O tratamento da paralisia cerebral inclui medicações como relaxantes musculares, anticonvulsivantes e óculos ou aparelhos auditivos.
Complicações
As complicações da distrofia muscular incluem um coração aumentado (cardiomiopatia), dificuldade para respirar e escoliose (coluna curva). Algumas complicações da paralisia cerebral incluem escoliose, convulsões, obstrução do quadril e do intestino deslocadas.
De acordo com o MedlinePlus, a distrofia muscular é também chamada de miopatia hereditária. A paralisia cerebral também é chamada de paralisia espástica, hemiplegia espástica e diplegia espástica ou tetraplegia.