Benefícios e usos
O chá de valeriana parece funcionar de maneira semelhante aos benzodiazepínicos, uma classe de medicamentos controlados que inclui Xanax e Valium. A Universidade de Maryland Medical Center diz que o chá de valeriana pode alterar os níveis do ácido gama-aminobutírico sedativo, ou GABA, no cérebro. Como resultado, uma pessoa que enfrenta a ansiedade pode se sentir mais calma e mais tranquila. Alguns profissionais de saúde podem recomendar a valeriana como uma alternativa aos medicamentos mais fortes para as mulheres que lidam com transtornos de ansiedade graves durante a gravidez. Porque seus efeitos são mais fracos, pode ser mais seguro do que Valium e Xanax, que são considerados muito perigosos durante todas as fases da gravidez. Efeitos colaterais do chá de valeriana são relativamente raros. Os Institutos Nacionais de Saúde observam que o chá de valeriana pode causar dores de cabeça, tontura, dores de estômago, sonolência de ressaca e marcha instável. Raramente, algumas pessoas experimentam uma resposta paradoxal, resultando em efeitos colaterais semelhantes a estimulantes, como insônia e nervosismo. Os Institutos Nacionais de Saúde, adicionalmente, observa que a valeriana pode causar dependência se for usado em doses muito altas por vários meses de cada vez. Os sintomas de abstinência são leves e incluem aumento da frequência cardíaca e perturbações do humor.
Efeitos durante a gravidez
Estudos em pequena escala descobriram que o chá de valeriana não tem efeitos aparentes sobre a gravidez ou sobre a saúde de um feto em desenvolvimento. para a Universidade de Maryland Medical Center. No entanto, nenhum teste em humanos em grande escala provou conclusivamente sua segurança durante qualquer estágio da gravidez. Os compostos ativos do chá de Valeriana podem atravessar a placenta e causar efeitos colaterais para o feto. O National Institutes of Health observa que alguns compostos de chá de valeriana são levemente tóxicos, e os órgãos de desintoxicação do feto são pouco desenvolvidos. Em teoria, uma mãe que bebe várias xícaras de chá de valeriana por dia pode dar à luz um bebê com sintomas de dependência. Além disso, a Universidade de Maryland Medical Center adverte que a raiz de valeriana pode interagir com algumas formas de anestesia, que você pode receber durante o parto se precisar de uma cesariana.
Dose
Nenhum estudo em larga escala estabeleceu uma dose segura ou eficaz para mulheres grávidas. Seu médico pode oferecer orientações específicas para o uso de valeriana durante a gravidez. Em geral, um adulto pode beber 1 xícara de chá de valeriana diariamente sem experimentar efeitos colaterais ou dependência. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda a preparação de 1 colher de chá. de raiz de valeriana em 1 xícara de água fervente por cinco a 10 minutos. Porque é um sedativo, é melhor evitar tomar chá de valeriana dentro de várias horas de condução ou operação de máquinas.
Um obstetra ou obstetriz só irá recomendar valeriana se opções de tratamento mais seguras falharam. Tratamentos de ansiedade holística mais seguros durante a gravidez incluem massagem, exercícios de relaxamento, certas formas de aromaterapia, cromoterapia e aconselhamento. Participe de atividades físicas regulares e elimine a cafeína e outros estimulantes da sua dieta. Se o seu prestador de cuidados de saúde determinar que os benefícios do chá de valeriana valem os riscos potenciais, tome-o exatamente como indicado e interrompa o uso quando não for mais necessário.
, , ] ]