casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Não há problema em beber chá de framboesa durante a gravidez?

Algumas ervas usadas como temperos, suplementos ou para fazer chás de ervas são seguras durante a gravidez, enquanto outras podem ser perigosas. Chá de framboesa feito com o fruto da planta de framboesa é perfeitamente seguro. Mais frequentemente, as mulheres grávidas que bebem chá "framboesa" estão realmente bebendo chá de folhas de framboesa, às vezes usado como um tônico uterino.

Ervas

Existem muitos chás de ervas que você pode beber durante a gravidez. Alguns contêm frutas e ervas de qualidade alimentar, como gengibre e pimenta. Em geral, estes são bastante seguros, porque as ervas têm sido usadas durante a gravidez e seus efeitos são bem conhecidos. Outras ervas podem não ser seguras quando você está grávida, especialmente ervas que não são de qualidade alimentar, mesmo que sejam comumente recomendadas como tratamentos alternativos.

Chá de framboesa

Enquanto o chá de framboesa é feito de framboesa É perfeitamente seguro, chá de folhas de framboesa - recomendado por algumas parteiras para uso durante a gravidez - não é tão bem estudado. Algumas fontes sugerem que o chá é seguro durante a gravidez, com base nos estudos limitados que foram feitos, explica a Associação Americana de Gravidez. Outras fontes são mais cautelosas, sugerindo que não há pesquisas suficientes para se dizer com certeza, de acordo com um artigo de 2002 no "British Journal of Obstetrics and Gynecology".

Tea Effects

Parteiras sugerem folha de framboesa chá para uso durante a gravidez porque supostamente "tonifica" o útero para o trabalho de parto, ajudando a diminuir a duração do trabalho de parto e aumentando a eficiência do ato de empurrar. Um estudo de 2001 relatado no "Journal of Midwifery and Women's Health", no entanto, observa que o uso de chá de folhas de framboesa não afetou a duração do primeiro estágio do trabalho de parto, dilatação, e apenas diminuiu minimamente a duração do estágio de empurrão. Br> Diretrizes Gerais

Em geral, é melhor evitar que os chás que contêm ervas não sejam normalmente usados ​​como alimentos quando você está grávida. O FDA regula suplementos alimentares, incluindo ervas não alimentares, de forma diferente do que regula alimentos e produtos farmacêuticos. Fabricantes de suplementos de ervas não são obrigados a fornecer provas de que as ervas são seguras ou eficazes antes de publicá-las ao público. Converse com seu obstetra se não tiver certeza se um determinado chá é seguro durante a gravidez.