Para as mamães grávidas, até mesmo as escolhas de bebidas durante a gravidez podem parecer listas intermináveis de fazer e não fazer. Desfrutar de uma xícara quente de chá de ervas calmante, naturalmente sem cafeína é possível durante a gravidez. Embora vários chás de ervas sejam reconhecidos como seguros durante a gravidez, muitos não são. Consulte o seu prestador de cuidados pré-natais para discutir o uso de produtos à base de plantas durante a gravidez.
cafeína e gravidez
Talvez uma das maiores preocupações com o consumo de chá durante a gravidez é o teor de cafeína. O artigo de opinião do American College of Obstetrics and Gynecology 2010 sobre cafeína e gravidez afirma que o consumo moderado de cafeína, inferior a 200 miligramas, não é um dos principais contribuintes no aborto espontâneo ou no nascimento prematuro. A maioria dos chás tradicionais tem aproximadamente 40 miligramas de cafeína por copo de 8 onças, e versões descafeinadas contêm pequenas quantidades de cafeína. Chás de ervas são naturalmente livres de cafeína, tornando-os opções agradáveis de bebidas durante a gravidez. O seu prestador de cuidados de saúde pode ajudá-lo a determinar uma quantidade aceitável de ingestão de cafeína durante a gravidez.
Variedades de Chá de Ervas
Os "chás" de ervas não são derivados da planta do chá. Chás tradicionais, como verde, preto e oolong, são feitos da planta do chá, Camellia sinensis. Chás de ervas diferem do chá tradicional em que eles são feitos de folhas, raízes, casca, sementes, frutos e flores. Comum chás de ervas favoráveis à gravidez incluem aqueles de folhas como hortelã-pimenta e framboesa vermelha e de raízes, como o gengibre.
Herbal Tea Recomendações
Seguro ingredientes do chá de ervas durante a gravidez são folha de framboesa vermelha, folha de hortelã, gengibre raiz e erva-cidreira. Não há evidências suficientes sobre outros chás de ervas comuns, como camomila, urtiga e roseira, para determinar sua segurança durante a gravidez e, portanto, não são recomendados. A American Pregnancy Association recomenda a seleção de chá de ervas comercialmente embalados durante a gravidez, porque a força do chá de ervas é afetada pela quantidade e qualidade dos ingredientes. Portanto, consulte seu médico antes de incluir qualquer produto à base de plantas que não seja comercialmente embalado durante a gravidez.
A eficácia do chá de ervas
Os benefícios para a saúde dos chás de ervas não são claros. Um estudo randomizado, duplo-cego, publicado na "Obstetrics &Gynecology", em 2001, demonstrou a eficácia da raiz de gengibre na redução da gravidade das náuseas e vômitos durante a gravidez. No entanto, o consenso entre várias revisões da literatura que examinam o uso de ervas durante a gravidez é que há pesquisas insuficientes para demonstrar claramente sua eficácia e segurança. Embora várias ervas tenham sido identificadas como seguras durante a gravidez, você deve discutir qualquer suplemento de ervas, incluindo chá, com o seu provedor de cuidados pré-natais.